Dança

Espetáculo de dança 'Inverso Concreto' será apresentado em versões distintas

Apresentações serão transmitidas no canal do Cláudio Lacerda Dança Amorfa no YouTube

Espetáculo "Inverso Concreto"Espetáculo "Inverso Concreto" - Foto: Rogério Alves/Divulgação

O espetáculo “Inverso Concreto”, do grupo Cláudio Lacerda Dança Amorfa, ganha sessões virtuais neste domingo (5) e no dia 12 de dezembro, às 20h. A obra é estruturada em módulos com duas versões distintas, que serão apresentadas no canal do grupo no YouTube

Terceiro desdobramento artístico da pesquisa em dança “Contraespaço”, o  inspira-se e é estimulado a partir dos projetos da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid. Através das suas obras, os bailarinos permitem-se ter uma maior fluidez na movimentação e descobrir novos modos de relacionamento, de desestabilização e estabilização.

Junto com os lançamentos, serão realizadas lives com debates mediados por estudantes do curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e transmissões ao vivo pelo canal e nas redes sociais do grupo. A iniciativa tem produção executiva do Bureau de Cultura e conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).
 

Dirigido por Cláudio Lacerda, o espetáculo conta com um elenco formado pelos bailarinos Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira e Stefany Ribeiro. A cenografia tem a assinatura de Renata Gamelo, a iluminação é de Luciana Raposo e as sonoridades foram concebidas por Cláudio Lacerda, com edição de João Vasconcelos. 
 

Veja também

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche
Órgãos

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental
internet

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental