Dança

Espetáculo de dança 'Inverso Concreto' será apresentado em versões distintas

Apresentações serão transmitidas no canal do Cláudio Lacerda Dança Amorfa no YouTube

Espetáculo "Inverso Concreto"Espetáculo "Inverso Concreto" - Foto: Rogério Alves/Divulgação

O espetáculo “Inverso Concreto”, do grupo Cláudio Lacerda Dança Amorfa, ganha sessões virtuais neste domingo (5) e no dia 12 de dezembro, às 20h. A obra é estruturada em módulos com duas versões distintas, que serão apresentadas no canal do grupo no YouTube

Terceiro desdobramento artístico da pesquisa em dança “Contraespaço”, o  inspira-se e é estimulado a partir dos projetos da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid. Através das suas obras, os bailarinos permitem-se ter uma maior fluidez na movimentação e descobrir novos modos de relacionamento, de desestabilização e estabilização.

Junto com os lançamentos, serão realizadas lives com debates mediados por estudantes do curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e transmissões ao vivo pelo canal e nas redes sociais do grupo. A iniciativa tem produção executiva do Bureau de Cultura e conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).
 

Dirigido por Cláudio Lacerda, o espetáculo conta com um elenco formado pelos bailarinos Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira e Stefany Ribeiro. A cenografia tem a assinatura de Renata Gamelo, a iluminação é de Luciana Raposo e as sonoridades foram concebidas por Cláudio Lacerda, com edição de João Vasconcelos. 
 

Veja também

BBB 22: equipes de Eslovênia e Jessilane desestimulam rivalidade diante da repercussão após provaBBB22

Equipes de Eslovênia e Jessilane desestimulam rivalidade diante da repercussão após prova

'Bridgerton': Netflix libera fotos da segunda temporada da série; confiraStreaming

'Bridgerton': Netflix libera fotos da segunda temporada da série; confira