A-A+

Espetáculo mistura 'Fantasia' e 'Chico Buarque' pelo grupo Confluir

Grupo formado por alunos do Conservatório Pernambucano de Música interpreta clássicos de Chico Buarque através de uma narrativa que mistura música, dança e expressões cênicas

Grupo ConfluirGrupo Confluir - Foto: Gil Menezes/Divulgação

Com história narrada através das músicas de Chico Buarque, misturando o canto, a dança e a expressão cênica, o grupo Confluir apresenta o show “Fantasia”, nos dias 17, 24 e 31 de maio, às 20h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. O musical, que tem regência e direção de Janete Florêncio, professora do Conservatório Pernambucano de Música, retrata as lembranças de uma senhora artista.

A jornada se inicia quando o público é convidado a embarcar na “Fantasia” do musical através da canção que dá nome ao espetáculo. A partir de fragmentárias lembranças, são resgatadas cenas da vida da personagem a partir de sua infância, onde surge sua primeira paixão, com a canção “João e Maria”, passando pela adolescência com “O que será". Apesar de todas as experiências boas e más, os altos e baixos, a artista se levanta e supera as adversidades e, através da canção “Apesar de você”, ela sente que novos dias virão apesar de todas as incertezas que estão pelo caminho.

Leia também:
Cena musical pernambucana trilha caminhos Brasil afora
Peça infantil inicia temporada no Teatro Hermilo Borba Filho
Peça de teatro questiona espetacularização da barbárie humana


Através das memórias de uma artista que buscou realizar seus sonhos, o público se depara com a questão que ela viveu entre “ser artista”, sendo livre para viajar em turnês, comprometida com o palco e seu público, e “ser esposa”, cujo arquétipo revela uma mulher passiva e que cede aos caprichos e à ordem da figura masculina.

“Buscamos mostrar o universo feminino e o machismo ainda existente nos dias de hoje através de uma história que tem uma artista como protagonista, todo o seu debruçar da vida”, comenta Janete Florêncio, regente e professora do CPM.

O espetáculo é composto por 12 músicas de Chico Buarque e passeia por canções como “O que será”, “Sentimental” e “Geni”.

O Grupo

O Confluir é um grupo formado por aproximadamente 30 músicos, alunos e ex-alunos do Conservatório Pernambucano de Música, sob a direção da professora Janete Florêncio. A proposta do grupo é fazer uma viagem por melodias e ritmos que marcaram época.

Serviço:
17, 24 e 31 de maio, às 20h
Teatro Barreto Júnior (Rua Est. Jeremias Bastos, Pina)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), à venda na bilheteria do Teatro
Classificação: recomendado para crianças acima de 12 anos

Veja também

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife
Música

Por conta de crise alérgica, show de Ney Matogrosso é remarcado no Recife

Duo Barbarize lança 'KiCalor' neste sábado (27)
Música

Duo Barbarize lança 'KiCalor' neste sábado (27)