Audiovisual

"Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo" estreia no cinema nesta segunda (24)

Montagem estreia no cinema do Teatro do Parque nesta segunda-feira (24), às 19h

Ator Domingos Junior interpreta Jesus na "Paixão de Cristo do Recife"Ator Domingos Junior interpreta Jesus na "Paixão de Cristo do Recife" - Foto: Divulgação

Do palco do teatro para as telas do cinema. Esse foi o caminho tomado pelo espetáculo “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo”, com estreia marcada para esta segunda-feira (24) no Teatro do Parque, na Boa Vista.

Para a noite de estreia serão disponibilizados 299 ingressos por sessão. O público deve fazer a troca de um quilo de alimento não perecível pelo tíquete duas horas antes da sessão – que começa às 19h - na bilheteria do espaço.

A montagem, realizada pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) já realizou 22 edições no estádio do Arruda e no Marco Zero.

O filme, que carrega o mesmo nome do espetáculo encenado no teatro, contará com um novo Jesus, o ator Domingos Júnior – que já viveu o mesmo papel na Paixão de Cristo do Monte da Fé, na cidade Paudalho em 2019.
 

 

“Foi um grande desafio, e aceitei com muita emoção. Foi muito bonito ver a velha guarda do teatro se adaptando em uma nova linguagem. Eu vibrava quando eles estavam gravando, além de ter sido um aprendizado. Presenciar isso me levou às lágrimas”, revelou Domingos, em conversa com a Folha de Pernambuco.

O elenco da Paixão traz também Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), além de Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal mais 28 figurantes.

As gravações e os ensaios aconteceram no Teatro Hermilo Borba Filho, em agosto e setembro de 2021.

“Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” tem direção e roteiro de Carlos Carvalho, com produção geral da Paulo de Castro Produções e Antônio Pires, produção executiva de Cordas Cênicas, Roda Cultural, P. Castro e Renata Teles. Manuel Carlos assina os figurinos, a iluminação é de Eron Villar, que também ocupa a assistência de direção. A direção de trilha sonora é do maestro José Renato Accioly. 

Serviço
“Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo”, estreia no cinema do Teatro do Parque
Segunda-feira (24), 19h – serão distribuídos 299 ingressos para o público, com retirada duas horas antes do início do filme

Veja também

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão
Luto

Morre, aos 73 anos, o rabequeiro de Aliança, Mestre Luiz Paixão