Espetáculo 'Vereda da salvação' é encenado por alunos da UFPE

Estudantes de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco sobem ao palco do Teatro Joaquim Cardozo, a partir deste sábado (5), em montagem de 'Vereda da salvação', de Jorge Andrade

"Vereda da salvação", espetáculo "Vereda da salvação", espetáculo  - Foto: Juliabe Balbino/Divulgação

O espetáculo “Vereda da salvação”, baseado no texto do dramaturgo paulista Jorge Andrade (1922-1984), sobe ao palco Teatro Joaquim Cardozo, no Centro Cultural Benfica, a partir deste sábado (5), às 19h, com entrada gratuita. A temporada continua nos dias 12, 19 e 26 de maio, sempre no mesmo horário.

Leia também:
Homenagem a Chico Buarque com pegada punk rock
Rádio Folha FM exibe radionovela da Perna Cabeluda
Forró Pé de Serra com Canavieros-Triovinil para iniciar a temporada junina


A peça é encenada por estudantes de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com direção do professor Roberto Lúcio. A trama aborda o fanatismo religioso, retratando a adesão de um grupo de pequenos produtores rurais nordestinos a uma seita messiânica.

Afirmando ser a reencarnação de Jesus Cristo, o líder da nova doutrina promete aos seus seguidores mostrar o “caminho da salvação”. A primeira montagem do texto ocorreu em 1964, com direção de Antunes Filho, pelo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). A inspiração vem de uma história real: o caso de uma comunidade religiosa de Catulé, em Minas Gerais, acusada de assassinar quatro crianças e dois adultos, em 1955.

Todas as sessões de "Vereda da salvação" contam com intérprete de Libras. Após a temporada no Teatro Joaquim Cardozo, o espetáculo deve entrar em cartaz no Teatro Capiba, no Sesc Casa Amarela, com apresentações nos dias 1º, 2, 8, e 9 de junho.

Serviço:
Espetáculo “Vereda da salvação”
Dias 5, 12, 19 e 26 de maio, às 19h
No Teatro Joaquim Cardozo (rua Benfica, 157, bairro da Madalena)
Entrada gratuita
Informações: (81) 2126-7387

Veja também

Tiago Leifert celebra 'participantes abertos ao jogo' e projeta melhor edição
Reality Show

Tiago Leifert celebra 'participantes abertos ao jogo' e projeta melhor edição

Olhe Pro Céu é o novo single de Severino Ayres
Música

Olhe Pro Céu é o novo single de Severino Ayres