Espetáculo 'Zodíaco' leva astrologia sem esteriótipos ao palco

Companhia de acrobacia aérea Lírica no Ar realiza última apresentação da montagem nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro de Santa Isabel

Espetáculo "Zodíaco" Espetáculo "Zodíaco"  - Foto: Divulgação

"Zodíaco" faz sua segunda e última apresentação nesta quinta-feira (20), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Assinado pela companhia de acrobacia aérea pernambucana Lírica no Ar, o espetáculo mistura artes aéreas, dança, teatro, música e acrobacias, em um enredo inspirado na astrologia. São 60 artistas no palco, entre acrobatas e bailarinos.

A montagem é fruto das aulas ministradas pela companhia no Espaço Avoar, no Bairro do Recife. A proposta inicial era uma encenação de encerramento de ano, realizada em dezembro de 2018. "A apresentação inicial foi só um esboço. A partir disso, a gente fez um estudo mais profundo sobre o tema central e todas as referências relacionadas", relembra Amanda Baptista, que divide o roteiro e a direção geral com Jéssica Santos. A estreia oficial ocorreu na última sexta-feira, com ingressos esgotados antecipadamente.

Dividido em três atos, o espetáculo leva ao palco os 12 signos do zodíaco, partindo de representações que fogem de estereótipos específicos. "Trabalhamos o assunto de forma muito aberta e abstrata. Não é nossa intenção mostrar como cada signo se comporta. Tomamos como princípio a ideia de que todos nós temos um pouco de cada signo", explica.

Leia também:
Pertencimento, valor à terra e amor à natureza em espetáculo teatral
Peça traz palhaço surdo como protagonista da inclusão


A trilha sonora é assinada pelo músico Raphael Souto. O artista visual Raul Luna foi quem produziu as projeções e o projeto gráfico. Já os figurinos foram criados pelos estilistas Marc Andrade e Arthur Amorim.

Além dos alunos da companhia, a encenação conta com participações da coreógrafa Viiva Domingues e da atriz Sônia Carvalho, integrante da Cênicas Cia. de Repertório. "Estamos ensaiando desde fevereiro, quase todos os dias, com um espírito muito forte de coletividade. Pensamos nas cenas de uma forma que os artistas mais experientes e os iniciantes tenham o mesmo destaque", comenta.

Serviço

Espetáculo "Zodíaco", da Cia. Lírica no Ar
Nesta quinta-feira (20), às 20h
No Teatro Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)
Informações: (81) 3355-3323

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep