'Está preparada', ironiza José de Abreu sobre indicação de Regina Duarte à Secretaria da Cultura

Regina Duarte foi convidada no final da semana passada para assumir a Secretaria Especial de Cultura após a demissão do dramaturgo Roberto Alvim

Ator José de AbreuAtor José de Abreu - Foto: Reprodução/ Instagram

Declaradamente opositor do atual governo de Jair Bolsonaro (PSL), o ator José de Abreu, 73, expressou sua opinião sobre o convite feito pelo presidente à atriz Regina Duarte, 70, ao cargo na Secretaria de Cultura em seu mandato.

Abreu rebateu ao comentário feito por Duarte sobre o seu apoio a Bolsonaro. "Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem pelo seu povo", afirmou a atriz ao UOL.

"Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo", escreveu de forma irônica o ator em sua rede social.

Leia também:
Regina Duarte pede mais tempo para responder a convite de Bolsonaro
Convidada para Secretaria de Cultura, Regina Duarte elogia Bolsonaro nas redes sociais


Regina Duarte foi convidada no final da semana passada para assumir a Secretaria Especial de Cultura após a demissão do dramaturgo Roberto Alvim, que gerou polêmica ao fazer um discurso com referências nazistas. Segundo interlocutores, a atriz conversou com integrantes da equipe do presidente e pediu para falar pessoalmente com Bolsonaro nesta segunda-feira (20), para decidir se vai aceitar a proposta.

Ex-colega de emissora na rede Globo, José de Abreu voltou a comentar sobre o caso em sua rede social. Hoje, o ator sugeriu que a proposta de Regina Duarte de recriar o Ministério da Cultura seria por conta do salário.

"Breaking faking news: Regina Duarte exige a recriação do Ministério da Cultura para participar do governo. 'Sempre fui a protagonista, não será agora que vou ser a secretária. Quase não tem fala!'. Na verdade o salário de ministro é 36 mil e de secretário 15 mil."

Regina Duarte não respondeu aos comentários do ator e usou sua conta no Instagram para falar sobre a devoção ao padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião. "Tenho sido -e quero continuar sendo- grata à vida por tudo que ela me apresenta. De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração."

Veja também

Namorada de Ben Affleck teria rompido por diferença de idade com ator
Famosos

Namorada de Ben Affleck teria rompido por diferença de idade com ator

Cozinhas dos grupos VIP e Xepa do BBB vão ficar no mesmo ambiente
Reality

Cozinhas dos grupos VIP e Xepa do BBB vão ficar no mesmo ambiente