BBB 21

'Está sendo ele mesmo', diz mãe sobre pernambucano Gilberto no BBB 21

Em conversa com a Folha de Pernambuco, Jacira Santana falou sobre a criação do filho e como ela vem acompanhando o jogo do brother no programa

Jacira e o filho Gilberto, participante do BBB 21Jacira e o filho Gilberto, participante do BBB 21 - Foto: Reprodução/Instagram

Para Jacira Santana, mãe do economista Gilberto Nogueira, participante do “Big Brother Brasil”, da TV Globo, o pernambucano está sendo ele mesmo na casa mais vigiada do Brasil. Apesar das saudades, ela diz que só quer que o filho volte para casa, no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em maio, quando está marcada a final do programa.

Em conversa com a Folha de Pernambuco, a estudante de Gastronomia falou sobre a criação do filho e como ela vem acompanhando o jogo do brother no programa. “Ele é um amorzinho, saudades danada. Só quero que ele volte em maio”, espera a mãe orgulhosa.

“É bom para a mãe ver que ele está sendo ele mesmo e as pessoas gostam dele. Eu já sabia que ia ter esse carinho de muita gente, mas não sabia que ia ser tão grande”, diz Jacira, acrescentando que o filho é muito amoroso. 

Gilberto já tem mais de 4,2 milhões de seguidores no Instagram, sendo o segundo brother mais seguido do Pipoca, os participantes não famosos. A preferência do público indica que ele é um dos favoritos. Em enquete do site Uol desta semana, Gilberto aparece em primeiro lugar com 30,66%, à frente da paraibana Juliette Freire, que tem 28,38%.

A criação de Gilberto durante a infância e adolescência foi difícil. Jacira conta que criou ele e as duas filhas mais velhas sozinha. "Eu me separei do pai ele tinha uns 4 anos. Criei ele com as irmãs. Para poder sustentar meus filhos tive muita dificuldade. O pai nunca me ajudou, nem nunca procurei a Justiça, não valia a pena”, continua Jacira, que trabalhava de merendeira e serviços gerais para sustentar a família.

Ela diz que o brother sempre foi tranquilo e não cresceu com muitos amigos, mas os que fez, foi para toda a vida. “Ele tem amigos de infância até hoje”, afirma. 

Gilberto entrou aos 10 anos, com a mãe, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os mórmons. No início do BBB, a revelação do brother de ser gay e ex-mórmon despertou curiosidade do público. Jacira diz que ele sofreu preconceito de algumas pessoas na igreja.

“Ele conheceu a igreja com 10 anos, entrou por causa de mim. Sempre foi, passou a vida toda dentro, seguindo todos os parâmetros que a igreja ditava. Foi difícil, passou por muitas dificuldades e por causa do jeito dele, algumas pessoas passaram a criticar, mas ele passou por toda a discriminação que algumas pessoas fizeram”, lembra Jacira.

Gilberto e Jacira, sua mãe (Foto: Arquivo pessoal)

Antes de entrar no BBB, a mãe deu conselhos a Gilberto, principalmente em relação a amizades. “Ele se entrega demais, é muito bom. Aos poucos, ele foi observando o jogo. Meu filho é um menino inteligente e tem medo de magoar”, diz Jacira, elogiando as atitudes do filho.

“Ele fala mesmo na cara e o povo está percebendo que ele é um bom jogador. Ele não fala mentiras, não bota ninguém para baixo, fala o que pensa, faz o que acha estar certo. Ele é de falar a verdade, não guarda rancor de ninguém. Ele é amigo da pessoa, é amigo verdadeiro, diz na cara o que pensa, não é falso”, segue a estudante de Gastronomia. 

Gilberto no jogo
Na primeira semana do programa, Gilberto não recebeu votos da casa. Na segunda, foi ao paredão por causa da indicação do líder Arthur. Ele terminou recebendo apenas 1,88% dos votos, sendo o menos votado. Os batimentos do brother chegaram a 214 por minuto durante a edição ao vivo do programa, o que gerou preocupação em Jacira e virou até meme nas redes sociais.

“Fiquei preocupada, ele estava com dor na nuca. Gilberto é muita emoção. Aconselho sempre que ele controle a emoção, mas não adianta, ele tava achando que ia sair”, completa Jacira, lembrando as dificuldades do brother no jogo. “Está na ‘xepa’ há duas semanas, vão dar monstro a ele de novo, vão botar ele no paredão de novo. Aquela Karol Conká me dá um medo danado, só dá certo as coisas para ela. Gilberto foi monstro, mas nada acontece com ela”.
 

Gilberto vem conquistando o público do reality show (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na madrugada do último domingo (7), Gilberto e o ator Lucas Penteado se beijaram em uma festa do programa. O brother ficou preocupado com a reação da mãe, mas ela afirma que o filho tem que mostrar quem é. “Achei foi bom, oxe. Tem que beijar mesmo, o que ele gosta, ele estava afim. Quem está na dança é para dançar, beijou e pronto”, diz Jacira.

No programa, Gilberto se aproximou de Juliette e da brother brasiliense Sarah Andrade. O grupo formado pelos três e por Lucas Penteado virou o “G4” - que, com a saída do ator, agora é o “G3”. Jacira elogia as companhias do filho no jogo.

“Sarah é uma boa pessoa, pensa muita coisa parecida com ele, acho uma pessoa muito boa. Juliette tem aquele jeito dela, toda espontânea. Percebi até que mudou depois de virar amigo de Gilberto, percebi ela mais solta, mais feliz”, analisa Jacira.

E se pudesse mandar alguma mensagem para Gilberto no confinamento, a mãe conta que diria que o filho está no caminho certo. “Que ele continue sendo ele mesmo e fique de olho aberto naquele povo, que tenha cuidado para não cair nas esparrelas daquele povo. Ele é muito bom, acha que as pessoas mudam, mas quem é ruim é ruim e pronto. Ali é um jogo muito alto, tem que ter cuidado”, finaliza Jacira.

Veja também

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada
Globo

Globo prefere alongar e dividir o ''Domingão com Huck" a manter programas por temporada

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL
ESCRITA

"A literatura tem o papel da descoberta do conhecimento", diz Mário Hélio, novo membro da APL

Newsletter