Rádio Folha 96,7 FM

Estreia 'Forró do Abidoral', novo programa da Rádio Folha

Nova atração tem como foco valorizar artistas consagrados e novos talentos, além de levar humor aos ouvintes

Radialista Sérvulo Ferreira, o AbidoralRadialista Sérvulo Ferreira, o Abidoral - Foto: Paullo Ameida /Folha de Pernambuco

Dando início às novidades de 2021, a Rádio Folha 96,7 FM estreia nesta segunda-feira (11) o programa “Forró do Abidoral”. Conhecido pelo personagem Véio Abidoral, o radialista, humorista e produtor cultural Sérvulo Ferreira comanda a nova atração, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h.

O gosto pelo autêntico forró pé-de-serra está na essência do programa, que se junta aos demais projetos da linha cultural da Rádio Folha. “Abidoral valoriza as nossas raízes e é um seguidor do saudoso Elias Lourenço. Ele vem para enriquecer a nossa grade, abrindo mais um espaço para o forró na nossa emissora, que já toca o estilo musical o ano todo”, afirma Marise Rodrigues, gerente de jornalismo e de programação da rádio.

Segundo o apresentador, seu programa dará espaço para artistas já consagrados e também novos talentos que se dedicam ao mais nordestino dos ritmos. “Não é preciso fazer uma grande pesquisa para constatar que, em Pernambuco,menos de 10% das rádios tocam o que é do Estado. Não tenho nada contra outros estilos de música, mas o que me deixa empolgado é manter viva a cena do nosso forró”, defende.

Além das atrações musicais, o “Forró do Abidoral" promete muito humor. Piadas, lorotas e causos populares fazem parte do estilo único do radialista, que quer atrair ouvintes com diferentes perfis. “A ideia é buscar também um público mais jovem. Para isso, venho sempre com algumas tiradas e certo sarcasmo, que trazem um tempero para o programa”, comenta. 

“Essa semana de estreia será como uma grande chegada. Vamos mostrar ao público o perfil do Abidoral, que grande parte da Capital ainda não conhece. Será algo bem dinâmico, para cima, mostrando que chegamos com tudo”, adianta. A partir da segunda semana, o radialista também passará a receber convidados para entrevistas exclusivas.  

Com 21 anos de carreira, o apresentador começou a atuar na área em uma extinta rádio comunitária da praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho. “Eu trabalhava como office boy e nem sonhava ser radialista. Recebi um convite para uma participação e acabei ficando”, relembra. Foi nessa primeira experiência que surgiu o personagem que ele carrega até hoje.

Abidoral já passou por diversas emissoras no Cabo de Santo Agostinho, além dos municípios de Escada e Taquaritinga do Norte. Para ele, a estreia na Rádio Folha representa um grande passo na sua trajetória. “É uma grande satisfação fazer parte de uma rádio que é referência dentro do estado de Pernambuco. Ao mesmo tempo, é também um desafio, porque todo novo começo sempre traz a oportunidade de aprimoramento”, aponta.

Outro motivo de alegria para o apresentador é estar na emissora onde trabalhou uma de suas maiores inspirações. O radialista Elias Lourenço, que integrou o time da rádio ao longo de quase 14 anos e faleceu em julho do ano passado, é uma das referências seguidas por Abidoral. “Ouvir Elias falar bem de mim no seu programa foi um dos maiores elogios que recebi na minha vida. Ele deixou uma lacuna imensa, porque possuía um jeito de fazer rádio que era só dele e ninguém no mundo consegue chegar perto”, diz.

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'