Cultura+

Estreias de terror para maratonar na sexta-feira 13

A data é usada por muitos para assistir produções de suspense e horror

Série "Kingdom" estreia segunda temporada nesta sexta 13Série "Kingdom" estreia segunda temporada nesta sexta 13 - Foto: Divulgação/Netflix

Já virou uma tradição indicar séries de terror quando a sexta-feira cai na data 13. Como a ocasião é propícia para os amantes do gênero, listei algumas produções que podem agradar diferentes tipos da categoria. Em anos anteriores, publiquei sobre os vilões da vida real, como os serial killers, e sobre as produções que abordam o medo baseado no sobrenatural. Desta vez, a compilação será sobre os seriados que estreiam neste mês de março ou que foram lançados há pouco tempo.

A Netflix aproveita o momento para o retorno de alguns originais dentro da temática de terror. A série sul-coreana “Kingdom”, estrelada por Doona Bae, de “Sense8”, foi elogiada pela primeira temporada e retorna nesta sexta-feira (13) com a segunda. A trama gira em torno de um apocalipse zumbi na Dinastia Joseon. O streaming também dá espaço para novas histórias. Fazendo estreia também neste dia, temos a produção norueguesa “O Assassino de Valhalla” e a antologia “Coletivo Terror”.

Leia também:
Séries sobre profissões de risco são destaque na TV
'Little America' apresenta realidade de imigrantes com doses de empatia

Quem também expande seu catálogo é a AppleTV+, que resolveu fazer um reboot da premiada “Amazing Stories” (1985), criada por Steven Spielberg. A nova versão segue a mesma estrutura da original, trocando de elenco e enredo em cada episódio. Confira a lista abaixo:

Amazing Stories – Temporada 1 (AppleTV+)

A antologia expande o gênero de ficção científica contando uma história diferente em cada episódio. A série estreou no catálogo da Apple no início de março e lança um episódio por semana. O piloto é protagonizado por Dylan O'Brien (Teen Wolf) e Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) quando se apaixonam após um deles viajar no tempo até 1919.



Kingdom – Temporada 2 (Netflix)

Esqueça os zumbis lentos de “The Walking Dead”. Em “Kingdom”, um surto de zumbis rápidos e violentos se espalha durante a Dinastia Joseon (1392-1897). A doença atinge o Rei, que por sua vez é mantido em cativeiro por aqueles que pretendem tomar a coroa. Em paralelo, o príncipe herdeiro tenta desvendar a origem da praga enquanto reivindica seu direito ao trono. A segunda temporada, já disponível no catálogo da Netflix, tem seis episódios.



O Assassino de Valhalla – Temporada 1 (Netflix)

Uma dupla de investigadores se une pela primeira vez para solucionar um caso de serial killer na Islândia. Amar e Kata descobrem vários assassinatos que, em primeiro plano, não parecem estar interligados, até que uma pista os leva a encontrar evidências de outras mortes ocorridas há 35 anos em uma casa abandonada denominada de Valhalla.



Coletivo Terror – Temporada 1 (Netflix)

Seis episódios integram a primeira temporada de “Coletivo Terror”, a nova série de terror norueguesa a fazer parte da Netflix. A antologia apresenta vários personagens em um ônibus, viajando sem saber o destino final. Os episódios possuem um misto de humor mórbido e fantasia, estreando junto com as duas séries anteriores nesta sexta-feira (13).



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

Newsletter