Estreias de terror para maratonar na sexta-feira 13

A data é usada por muitos para assistir produções de suspense e horror

Série "Kingdom" estreia segunda temporada nesta sexta 13Série "Kingdom" estreia segunda temporada nesta sexta 13 - Foto: Divulgação/Netflix

Já virou uma tradição indicar séries de terror quando a sexta-feira cai na data 13. Como a ocasião é propícia para os amantes do gênero, listei algumas produções que podem agradar diferentes tipos da categoria. Em anos anteriores, publiquei sobre os vilões da vida real, como os serial killers, e sobre as produções que abordam o medo baseado no sobrenatural. Desta vez, a compilação será sobre os seriados que estreiam neste mês de março ou que foram lançados há pouco tempo.

A Netflix aproveita o momento para o retorno de alguns originais dentro da temática de terror. A série sul-coreana “Kingdom”, estrelada por Doona Bae, de “Sense8”, foi elogiada pela primeira temporada e retorna nesta sexta-feira (13) com a segunda. A trama gira em torno de um apocalipse zumbi na Dinastia Joseon. O streaming também dá espaço para novas histórias. Fazendo estreia também neste dia, temos a produção norueguesa “O Assassino de Valhalla” e a antologia “Coletivo Terror”.

Leia também:
Séries sobre profissões de risco são destaque na TV
'Little America' apresenta realidade de imigrantes com doses de empatia

Quem também expande seu catálogo é a AppleTV+, que resolveu fazer um reboot da premiada “Amazing Stories” (1985), criada por Steven Spielberg. A nova versão segue a mesma estrutura da original, trocando de elenco e enredo em cada episódio. Confira a lista abaixo:

Amazing Stories – Temporada 1 (AppleTV+)

A antologia expande o gênero de ficção científica contando uma história diferente em cada episódio. A série estreou no catálogo da Apple no início de março e lança um episódio por semana. O piloto é protagonizado por Dylan O'Brien (Teen Wolf) e Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) quando se apaixonam após um deles viajar no tempo até 1919.



Kingdom – Temporada 2 (Netflix)

Esqueça os zumbis lentos de “The Walking Dead”. Em “Kingdom”, um surto de zumbis rápidos e violentos se espalha durante a Dinastia Joseon (1392-1897). A doença atinge o Rei, que por sua vez é mantido em cativeiro por aqueles que pretendem tomar a coroa. Em paralelo, o príncipe herdeiro tenta desvendar a origem da praga enquanto reivindica seu direito ao trono. A segunda temporada, já disponível no catálogo da Netflix, tem seis episódios.



O Assassino de Valhalla – Temporada 1 (Netflix)

Uma dupla de investigadores se une pela primeira vez para solucionar um caso de serial killer na Islândia. Amar e Kata descobrem vários assassinatos que, em primeiro plano, não parecem estar interligados, até que uma pista os leva a encontrar evidências de outras mortes ocorridas há 35 anos em uma casa abandonada denominada de Valhalla.



Coletivo Terror – Temporada 1 (Netflix)

Seis episódios integram a primeira temporada de “Coletivo Terror”, a nova série de terror norueguesa a fazer parte da Netflix. A antologia apresenta vários personagens em um ônibus, viajando sem saber o destino final. Os episódios possuem um misto de humor mórbido e fantasia, estreando junto com as duas séries anteriores nesta sexta-feira (13).



*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas
Homenagem

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas

Participantes do Big Brother deixam hotel e seguem em direção à casa do reality
Reality Show

Participantes do BBB 21 deixam hotel e seguem em direção à casa