Estrela de Bollywood morreu afogada em uma banheira

Sridevi Kapoor faleceu neste final de semana, aos 54 anos de idade

Sridevi Kapoor iniciou a carreira nos anos 1960Sridevi Kapoor iniciou a carreira nos anos 1960 - Foto: Divulgação

A estrela de Bollywood Sridevi Kapoor, considerada uma das maiores atrizes do cinema indiano, que faleceu no fim de semana em Dubai aos 54 anos, morreu afogada em uma banheira do hotel onde estava hospedada, indicou nesta segunda-feira a polícia do emirado.

A morte da atriz, sábado à noite no emirado, provocou uma avalanche de homenagens de artistas e políticos indianos. Sridevi Kapoor foi encontrada sem vida no sábado em seu hotel. Ela estava no Golfo para o casamento de um de seus sobrinhos.

"A morte da atriz indiana Sridevi ocorreu como consequência de um afogamento na banheira do seu quarto de hotel, após uma perda de consciência", anunciou no Twitter a polícia de Dubai, com base no informe da autópsia. As primeiras informações atribuíram o óbito a um ataque cardíaco.

A morte inesperada de Sridevi ocupava nesta segunda-feira as primeiras páginas dos meios na Índia, onde se espera o retorno de seus restos a Mumbai. Após o anúncio da morte, centenas de pessoas se reuniram diante da casa da atriz no bairro de Lokhandwala, em Mumbai, e a polícia foi mobilizada.

Leia também:
Morte de astro pop sul-coreano, de 27 anos, choca fãs pelo mundo
Linkin Park fala sobre morte do vocalista em comunicado oficial
Morte de modelo russa levanta debates sobre condições de trabalho na China

Sridevi, cujo nome verdadeiro era Shree Amma Yanger Ayappan, iniciou a carreira no fim dos anos 1960, com apenas quatro anos. Sua carreira em Bollywood começou em 1979. Atuou em quase 300 filmes, incluindo "Chandni", "Mr India", "Mawali" e "Tohfa". Era casada com o produtor Boney Kapoor, com quem teve duas filhas.

Veja também

Vênus inclina ao amor e à beleza

Vênus inclina ao amor e à beleza

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco