'Eu ficava dez horas no banho', afirma Luciana Vendramini sobre ter TOC

Atriz e ex-paquita revelou detalhes sobre a doença que desenvolveu aos 26 anos e que considera estar curada

Luciana Vendramini fez revelação no programa de entrevistas de Luciana Gimenez, "Luciana By Night"Luciana Vendramini fez revelação no programa de entrevistas de Luciana Gimenez, "Luciana By Night" - Foto: Divulgação/RedeTV

A atriz Luciana Vendramini participou, na noite desta terça-feira (31), do "Luciana by Night" (RedeTV!) apresentado por Luciana Gimenez. Na entrevista, a ex-paquita do "Xou da Xuxa" revelou detalhes sobre seu TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), doença que desenvolveu aos 26 anos -atualmente ela está com 46 e se diz curada.

"Fiquei com medo de ficar estigmatizada se falasse sobre esse assunto. As pessoas são muito preconceituosas com essas doenças invisíveis", disse.

Vendramini descreveu seu primeiro surto de TOC: "Eu estava andando de bicicleta na Lagoa [Rodrigo de Freitas, no Rio], parei e senti um medo terrível, incontrolável, e pensei que fosse pânico. Mas eu tinha um comando, era refém de uma voz que dizia 'só vou sair daqui depois de passarem três pessoas vestindo camiseta amarela'. Logo em seguida vieram as outras manias. ​É uma tortura porque é uma doença sem lógica".

A atriz relatou que chegou a ficar 26 horas embaixo de um fio de alta-tensão e contou que seus banhos eram longos: "Eu ficava dez horas no banho. Era um ritual de limpeza e você perde a noção de quanto tempo passou".

Além de uma pequena participação na novela "Escrava Mãe" (Record), seu último trabalho na TV foi em "Amor e Revolução" (SBT).

Veja também

Pocah passa mal depois de beber e precisa de atendimento médico
BBB 21

Pocah passa mal depois de beber e precisa de atendimento médico

Indicados ao Oscar acreditam que Hollywood está em momento decisivo sobre a deficiência
Cinema

Indicados ao Oscar acreditam que Hollywood está em momento decisivo sobre a deficiência