Logo Folha de Pernambuco
LUTO

Morre, aos 74 anos, o artista plástico Eudes Mota

Sepultamento está marcado para esta terça (15) no Cemitério de Santo Amaro

Artista plástico pernambucano Eudes Mota morreu aos 74 anosArtista plástico pernambucano Eudes Mota morreu aos 74 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, aos 74 anos, o artista plástico recifense Eudes Mota. O anúncio foi feito em sua rede social, inclusive com informação sobre o velório - marcado para esta segunda-feira (14) na Rua Pedro Afonso, 470, em Santo Amaro e o sepultamento será amanhã, às 11h, no cemitério do mesmo bairro. A causa da morte não foi divulgada.

Conhecido pela arte predominantemente abstrata e geométrica, influenciado pela Escola de Bauhaus, o fazer artístico de Eudes se deu ainda criança na Escolinha de Arte do Recife.

A partir de então passou a dedicar a pinturas, teve ateliês abertos em Olinda, São Paulo e Rio de Janeiro, e expôs em galerias de Nova York, e teve também trabalhos à mostra na Europa.

 

Mensagens
na rede

Seguidores e admiradores do trabalho de Eudes lamentaram a morte do artista, entre eles o também artista plástico Ploeg, que falou sobre o seu sentimento de perda.

"(...) Lamento. Gosto muito de Eudes, uma pessoa boa, artista sério e dedicado à sua arte refinada".

Já o perfil da Arte Plural Galeria ressaltou que "Todos nós perdemos".

Outros comentários destacaram sobre o sentimento em torno da perda do artista plástico. 

"Que tristeza! Lembro de sua gentileza e de sua arte fenomenal", disse um seguidor. "Um excelente artista, perdemos todos", comentou outro.
 

 

 

Veja também

Newsletter