Literatura

Eury Donavio comemora um ano de lançamento de livro com evento na Livraria da Praça

Romance 'Fiados na esquina do céu com o inferno' utiliza aspectos da cultura nordestina em sua narrativa

Eury Donavio, escritor pernambucano Eury Donavio, escritor pernambucano  - Foto: Keila Castro/Reprodução/Instagram

O romance “Fiados na esquina do céu com o inferno”, do pernambucano Eury Donavio, completa um ano de publicação. Para celebrar, o autor realiza um lançamento comemorativo neste sábado (23), às 17h30, na Livraria da Praça, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. 

Além de sessão de autógrafos, o evento contará com um bate-papo entre Eury e as escritoras Germana Accioly e Geórgia Alves. Lançado pela Editora Coqueiro, o livro foi vencedor do Prêmio Literário Cidade de Manaus e recebeu menção honrosa no Concurso Internacional da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.

O trabalho de Eury é resultado de uma pesquisa de vocabulário e aspectos da cultura do sertão nordestino. Seu laboratório ocorreu dentro das bodegas, locais onde a maior parte da trama do livro se passa e que foram visitadas pelo escritor em viagens por cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Bahia, de 2014 até 2019.
 

Matador, personagem principal e narrador do romance, tem quarenta e oito horas para eliminar o diabo que afasta a chuva. Ao longo das cachaças da caçada, ele acerta as velhas contas e cumpre seu destino.
 

Veja também

"No Rancho Fundo": conheça o pernambucano que desenhou a abertura da nova novela da Globo
TELEVISÃO

"No Rancho Fundo": conheça o pernambucano que desenhou a abertura da nova novela da Globo

Frieza de Gracyanne em troca de mensagens com Belo chama a atenção dos internautas; confira
Celebridades

Frieza de Gracyanne em troca de mensagens com Belo chama a atenção dos internautas; confira

Newsletter