Evento no Recife aborda novos ciclos astrológicos em 2017

Tradicional no Recife, "Stellium" discute a influência do ingresso do planeta Saturno no signo de Capricórnio, entre outros aspectos

Algumas habilidades podem ser o diferencial em uma seleção de empregoAlgumas habilidades podem ser o diferencial em uma seleção de emprego - Foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais eventos de astrologia chega a sua 36ª edição em 2017, o "Stelium", que neste ano discutirá o tema “Ecos da Natureza”, já que em dezembro o planeta Saturno ingressa no signo de Capricórnio, um signo de terra. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (6), às 20h, no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista.

Considerado um aspecto importante, o aspecto trará uma valorização das coisas relativas ao elemento terra, como a alimentação, os animais e os minerais, como explica o professor e astrólogo, Eduardo Maia, à frente do evento. Eduardo criou o evento em 1982 e vem realizando-o anualmente, sempre de forma gratuita.

Além de Saturno em Capricórnio, outro tema discutido será a "Ocultação de Netuno", um aspecto que prejudica as crenças e a caridade, além de influenciar a fraude e a corrupção. Eduardo também falará sobre como o céu em 2017 pode influenciar o mapa do céu do Brasil.

Segundo Eduardo, mesmo quem tem pouca familiaridade com o tema poderá compreender a importância e a influência do céu em 2017, no tocante à astrologia. Para isso, o professor usará recursos que ilustram a forma como esses aspectos modificam o comportamento humano. No evento, trechos de três filmes serão exibidos, todos das épocas em que Saturno esteve em Capricórnio.

Apesar de tratar das tendências para 2017, o professor não fará previsões para o ano. "Astrologia não é Astromancia, ela não vê o futuro", explica. Eduardo Maia estuda o tema há mais de 40 anos e também possui formação em Astronomia e Mitologia. Em 1982 fundou a Academia Castor & Pólux, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, onde ensina e presta atendimento.

Quem comparecer ao evento desta sexta-feira também receberá um volume do “Programa/Almanaque 2017”, que contém algumas informações sobre o céu neste ano.

SERVIÇO:
"Stellium 2017 - Ecos da Natureza"
Onde: Cinema São Luiz (R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife)
Quando: Sexta-feira (6)
Horário: 20h
Gratuito
Mais informações: (81) 3268.2117

Veja também

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não
CINEMATECA

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020