Literatura

Evento que celebra o centenário de Clarice Lispector realiza segundo encontro digital

A próxima convidada do projeto “Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo…”, nesta quinta-feira, é a escritora Geórgia Alves

Centenário de Clarice Lispector é celebradoCentenário de Clarice Lispector é celebrado - Foto: Divulgação

O evento digital “Clarice Lispector 100 anos - A paixão segundo…”, que celebra o centenário da escritora, realiza o seu segundo encontro. Nesta quinta-feira (17), às 20h, a live recebe a jornalista, escritora e cineasta Geórgia Alves, no canal oficial da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) no YouTube.

Com mediação de Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE, a convidada conversará sobre a sua paixão pela obra de Clarice. A escritora conduz um projeto de doutorado sobre o livro “Maçã no Escuro”, da homenageada, investigado sob a luz da teoria estética do filósofo Alexander Gottlieb Baumgarten.

A série de encontros virtuais começou na semana passada, com a participação de Fátima Quintas, coordenadora do Grupo de Estudos Clarice Lispector do Espaço Cultura Nordestina. No dia 24 de setembro, encerram a programação Teresa Monteiro, professora, atriz e biógrafa, e Taciana Oliveira, diretora do documentário “A Descoberta do Mundo”, sobre Lispector.

Veja também

Quadrinistas pernambucanos realizam live sobre censura
História em Quadrinhos

Quadrinistas pernambucanos realizam live sobre censura

Lives: show de Drik Barbosa é uma das atrações da semana
Lives

Lives: show de Drik Barbosa é uma das atrações da semana