Eventos culturais são cancelados após crise dos combustíveis

Show do cantor Seu Jorge é uma das atrações que foram adiadas. O show seria nesta sexta-feira (25) e ficou para 9 de junho

Show de Seu Jorge está entre um dos eventos canceladosShow de Seu Jorge está entre um dos eventos cancelados - Foto: Divulgação

Diversos eventos culturais que iriam acontecer no Recife vêm sendo cancelados por conta da greve dos caminhoneiros, que atingiu o Brasil como um todo. A equipe de produção do show de Seu Jorge, que iria acontecer nesta sexta-feira (25), no Itaipava Catorze (Bairro do Recife), divulgou nota onde afirma que por causa dos protestos "toda a logística ficou comprometida".

"O vôo da banda não poderá ser feito por causa do fechamento de aeroportos e o abastecimento de diesel para os geradores também não pôde ser realizado, assim como o abastecimento de combustível para o traslado local da equipe.

Além disso, a carreta com equipamento para realização do show saiu de São Paulo há quatro dias, na segunda-feira (21), mas ainda está parada na estrada, sem conseguir sair do local. Por todo esse imprevisto, o show não poderá ser feito com toda a estrutura que o público pernambucano merece", diz a nota. O show foi remarcado para o dia 09 de junho e os clientes que preferirem, podem ter o dinheiro do ingresso de volta.

Leia também:
No Grande Recife, calmaria e ruas vazias diante da crise dos combustíveis
Postos que venderem gasolina por mais de R$ 4,60 serão interditados
Greve só termina com sanção de alíquota zero do PIS-Cofins, diz Associação Brasileira dos Caminhoneiros


Nesta quinta-feira (24), também foi cancelado o show "História do Soldado", que a Orquestra de Câmara de Pernambuco iria realizar no Pátio de São Pedro. "A apresentação comemorava os cem anos desta obra do compositor russo Igor Stravinsky", detalha o maestro José Renato Accioly.

   Acessibilidade

"O Conservatório Pernambucano de Música e o Instituto de Música Dom da Paz, que são os promotores do evento, entenderam que não havia condições de garantir a a acessibilidade e a segurança do público, ainda mais que o evento seria à noite", lamenta. Ainda segundo ele, uma nota data será definida, após alinhar a agenda dos músicos participantes.

Em Paulista, também foi adiada a homenagem que seria feita ao ator João Ferreira. Ele iria receber o título de cidadão municipal e uma homenagem de grupos de teatro e entidades variadas do setor. Por conta da falta de acesso a combustível e dos protestos, considerou-se que os leitores e amantes das artes não poderiam prestigiar adequadamente o evento, que foi transferido para o dia 1º de junho.

Veja também

Série ‘Hermeto 85-Vida em Sinfonia’ celebra vida e carreira de Hermeto Pascoal
Música

Série ‘Hermeto 85-Vida em Sinfonia’ celebra vida e carreira de Hermeto Pascoal

Após o Brasil superar 500 mil mortos por Covid-19, artistas postam #ForaBolsonaro
Manifestação

Após 500 mil mortos por Covid-19, artistas postam #ForaBolsonaro