Eventos da cultura alemã são homenageados em exposição na Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco
A exposição 'Rupturas e Inovações: viéses culturais da Alemanha' abriu a Semana da Língua Alemã 2019. Os 100 anos da Bauhaus e os 30 anos da queda do muro de Berlim estão entre os eventos lembrados
Com a abertura oficial da Semana da Língua Alemã 2019, a Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco (BPE) recebe, até maio, a exposição "Rupturas e Inovações: vieses culturais da Alemanha – 100 Anos da Bauhaus; 30 Anos da Queda do Muro de Berlim; 250 Anos do Nascimento de Alexander von Humboldt" com curadoria de Antônio Moura.
A exposição, que homenageia grandes eventos da cultura alemã, é composta de núcleos e módulos expositivos voltados para as temáticas da Escola de Bauhaus, que comemorou 100 anos em 2019, os 30 anos da queda do Muro de Berlim e a literatura alemã.
Leia também:
Escola de Bauhaus inaugura um museu que desafia a extrema direita
Semana da Língua Alemã no Recife tem shows e exposições gratuitas
Com decoração repleta de cores primárias, objetos geométricos e instalações inspiradas nas características bauhausianas, a exposição leva à BPE referências aos grandes nomes da Escola alemã, como o artista Wassily Kandinsky e o arquiteto Walter Gropius, além dos conceitos de design, artesanato e as artes gráficas gerados pela Bauhaus. Até mesmo poltronas bauhausianas estarão no local.
Além do núcleo sobre a Escola Bauhaus, no local há uma instalação de vídeo sobre a queda do Muro de Berlim e um acervo de obras literárias em língua alemã de maior expressão mundial, assim como relacionadas aos três temas da exposição.
Veja também

Séries
'Cobra Kai' mira a nostalgia e surfa na audiência ao rever o clássico infantil 'Karatê Kid'
