Cultura+

Ex-diretora no ministério de Damares assume artes plásticas na Funarte

Atriz e cineasta Naura Schneider foi nomeada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, como nova diretora do Centro de Artes Visuais da Funarte

Naura Schneider assume diretoria da FunarteNaura Schneider assume diretoria da Funarte - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e cineasta Naura Schneider foi nomeada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, como nova diretora do Centro de Artes Visuais da Funarte. "O departamento de artes visuais cuida de fotografia, de artes plásticas e é, sem dúvida, um universo novo e encantador", disse em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa. "A cultura é uma forma encantadora de comunicação."

Schneider já foi diretora do Departamento de Ações Temáticas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves. Ela também participou de projetos audiovisuais sobre violência contra a mulher. Ela produziu e atuou no filme "Vidas Partidas" (2016), que aborda a questão da violência doméstica, e fez parte da produção de "Silêncio das Inocentes" (2010), documentário sobre a Lei Maria da Penha.

Leia também:
'Cinema pernambucano só surpreende', afirma homenageada do Cine PE, Drica Moraes
Governo estuda tirar gestão de fundo da Ancine


Schneider participou das novelas "Senhora do Destino" (2004), da Globo, "Pícara Sonhadora" (2001), do SBT. Seu último trabalho na televisão foi no especial "O Relógio da Aventura", da Globo, em 2010.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter