Turismo

Exposição 'Bora Pernambucar' destaca os destinos turísticos de Pernambuco

Mostra interativa fica disponível no RioMar Shopping até o dia 28 de março

Exposição Bora Pernambucar, no RioMar ShoppingExposição Bora Pernambucar, no RioMar Shopping - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Ter em mãos uma sugestão de roteiro por Pernambuco, com dicas dos passeios que mais se adequam às suas preferências. Esse é um dos atrativos da exposição interativa do “Bora Pernambucar”, programa de incentivo ao turismo local encabeçado pelo Governo do Estado.

A mostra pode ser conferida até o dia 28 março, na Praça de Eventos 2, do RioMar Shopping, com acesso gratuito, das 10h às 22h. No espaço, foram montadas cinco versões gigantes do Passaporte Pernambuco. Com painéis em LED, os equipamentos exibem vídeos institucionais sobre os destinos pernambucanos e oferecem a possibilidade de jogar um game.

O jogo, que foi desenvolvido especialmente para ação, funciona como um quiz. Após responder algumas perguntas sobre seus gostos pessoais, o público será direcionado, através de um QR Code, para um guia de viagem personalizado. São seis perfis diferentes de viajantes, que abrange desde os apaixonados por praias até aqueles que preferem visitar antigos santuários.
 

Para conhecer Pernambuco

No final da experiência, o visitante ainda recebe um exemplar do Passaporte Pernambuco carimbado e com uma foto sua impressa nele. Segundo a diretora de Marketing da Empetur, Milu Megale, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pela mostra, que conta ainda com um mapa gigante do Estado, ilustrado com iconografia assinada pela artista gráfica Joana Lira.

De acordo com Antonio Neves, presidente da Empetur, um dos objetivos da exposição é destacar a diversidade turística local para o mundo. “Pernambuco não é só sol e mar. Temos cultura, cachoeira, campo, e tudo isso tem que ser mostrado”, avalia. Fazer com que os próprios pernambucanos conheçam melhor o seu Estado é outra meta da mostra.

“Temos 9,5 milhões de habitantes. A gente precisa fazer com que essas pessoas circulem internamente, se apropriem das nossas riquezas, das paisagens e da força da nossa cultura”, aponta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco. 

Serviço

Exposição Bora Pernambucar
Quando: até 28 de março, das 10h às 22h
Onde: RioMar Shopping (Av. República do Líbano, 251, Pina)
Gratuito 
 

Veja também

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário
Xuxa

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário

Newsletter