Exposição fotográfica exalta beleza das 'plus size'

Ação do projeto "As mil faces de uma plus" abre às 15h desta sexta (25) e fica disponível até 25 de novembro

Mostra busca resgatar autoestima feminina através das fotosMostra busca resgatar autoestima feminina através das fotos - Foto: Lui Coutinho/Divulgação

A II exposição fotográfica “Encontro com mulher no século XXI: vidas urbanas” será inaugurada nesta sexta-feira (25), no prédio sede da Prefeitura do Recife. A mostra visa despertar o público para a beleza da mulher em todas as suas faces, a partir de imagens capturadas em cenas simples e cotidianas pelo fotógrafo Lui Coutinho.

Através das lentes busca-se resgatar a autoestima, a autoconfiança, o bem estar e inclusão social de mulheres simples, que desempenham diversas funções sociais, empoderando-as ao mesmo tempo em que propicia a conscientização no combate ao preconceito e ao tabu. Mediante a interação com o público, tendo a arte como força motriz, o projeto pretende beneficiar não somente as mulheres, mas toda a comunidade, estimulando um novo olhar e desconstruindo paradigmas preconceituosos da sociedade.

A segunda edição da exposição relata histórias de vida contadas pelo projeto social intitulado “As mil faces de uma plus”, estabelecendo uma interlocução entre a figura feminina inserida no cotidiano social e intelectual de cada mulher, incorporando a realidade e particularidades que as representam. A abertura acontece às 15h, mas a exposição fica disponível até o dia 25 de novembro, das 8h às 18h.

Veja também

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo
John Lennon

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem
MARCIUS MELHEM

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem