Exposição fotográfica exalta beleza das 'plus size'

Ação do projeto "As mil faces de uma plus" abre às 15h desta sexta (25) e fica disponível até 25 de novembro

Mostra busca resgatar autoestima feminina através das fotosMostra busca resgatar autoestima feminina através das fotos - Foto: Lui Coutinho/Divulgação

A II exposição fotográfica “Encontro com mulher no século XXI: vidas urbanas” será inaugurada nesta sexta-feira (25), no prédio sede da Prefeitura do Recife. A mostra visa despertar o público para a beleza da mulher em todas as suas faces, a partir de imagens capturadas em cenas simples e cotidianas pelo fotógrafo Lui Coutinho.

Através das lentes busca-se resgatar a autoestima, a autoconfiança, o bem estar e inclusão social de mulheres simples, que desempenham diversas funções sociais, empoderando-as ao mesmo tempo em que propicia a conscientização no combate ao preconceito e ao tabu. Mediante a interação com o público, tendo a arte como força motriz, o projeto pretende beneficiar não somente as mulheres, mas toda a comunidade, estimulando um novo olhar e desconstruindo paradigmas preconceituosos da sociedade.

A segunda edição da exposição relata histórias de vida contadas pelo projeto social intitulado “As mil faces de uma plus”, estabelecendo uma interlocução entre a figura feminina inserida no cotidiano social e intelectual de cada mulher, incorporando a realidade e particularidades que as representam. A abertura acontece às 15h, mas a exposição fica disponível até o dia 25 de novembro, das 8h às 18h.

Veja também

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho
Música

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos
cinema

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos