A-A+

Exposição no Recife relembra as vítimas do Holocausto

A mostra, que conta com textos e imagens, ficará em cartaz desta quarta-feira até o final do mês de março, na Sinagoga Kahal Zur Israel

Exposição 'Alguns Eram Vizinhos'Exposição 'Alguns Eram Vizinhos' - Foto: Reprodução/YouTube

A Sinagoga Kahal Zur Israel, localizada no bairro do Recife, abre para o público, nesta quarta-feira (12), a exposição fotográfica "Alguns Eram Vizinhos", que homenageia as vítimas do Holocausto. O lançamento oficial ocorre nesta terça-feira (11), às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante reunião solene comandada pela deputada Priscila Krause.

Baseada na exposição “Some Were Neighbors: Collaboration and Complicity (Alguns eram vizinhos: colaboração e cumplicidade)”, produzida em parceria com o Museu Estadunidense em Memória do Holocausto e o Programa de Divulgação das Nações Unidas sobre o Holocausto, a mostra ficará em cartaz até o final de março.

Leia também:
Exposição de estamparia 'Brise' se inspira na arquitetura moderna
Português é o idioma que mais comentou 'Parasita' no Oscar depois do inglês


Composto por imagens e textos, o material exposto levanta reflexões sobre o que foi feito (ou não) para auxiliar as vítimas do nazismo e do antissemitismo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao todo, 17 milhões de pessoas foram mortas durante o Holocausto. O objetivo do projeto é inspirar cidadãos e líderes de todo o mundo a enfrentar o ódio, prevenir o genocídio e promover a dignidade humana.

Veja também

Gilberto Biano, da Banda de Pífanos de Caruaru, morre aos 81 anos
Luto

Gilberto Biano, da Banda de Pífanos de Caruaru, morre aos 81 anos

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas
Música

"Água pras Crianças": disco de inéditas de Zé Renato alerta sobre a importância das águas