Cultura Hip-Hop

"Expressão Livre" promove batalhas de danças urbanas, na Rua da Aurora

Evento ocorre neste sábado (14), a partir das 15h, com Okado do Canal como mestre de cerimônia

Evento "Expressão Livre"Evento "Expressão Livre" - Foto: Divulgação

A 11ª edição do “Expressão Livre” ocorre neste sábado (14), a partir das 15h, na quadra de basquete da Rua da Aurora, no Centro do Recife. O evento promove uma competição entre diferentes modalidades de danças urbanas, com 16 duplas participantes.

Cada competidor representa grupos e territórios da Região Metropolitana de Recife, assim como seus respectivos estilos de dança e pesquisas corporais. Os finalistas receberão troféus e uma premiação em dinheiro.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by EXPRESSÃO LIVRE (@expressaolivre12)


O evento compreende como dança urbana as modalidades ligadas à cultura hip hop, como breaking, house e dancehall. Também são abraçadas pela competição as manifestações populares pernambucanas que tiveram sua origem na rua, como o frevo e o cavalo marinho. 
 

Para avaliar tecnicamente as apresentações, foram convidados como jurados: a coreógrafa e performer Duda Serafim, o b-boy e pesquisador Rafhael FX e o dançarino Edson Vogue. Guiando as batalhas, o rapper Okado do Canal será o mestre de cerimônia.

Produzida por DJ Phino, em parceria com o produtor Thiago das Mercês, a atual edição do “Expressão Livre” foi viabilizada com recursos do Edital Recife Virado na Cultura 2021, da Secretaria de Cultura do Recife. O evento existe desde 2012 e vem sendo realizado nas cidades de Recife e Olinda, de forma independente, por artistas urbanos da cena local.

Veja também

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming
Cinema

Oscar 2023: Academia não aceitará mais filmes lançados apenas em streaming

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França
Homenagem

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França