A-A+

Cinema

Fabrício Boliveira lança projeto para jovens em parceria com a ONU

Cinema do Futuro oferece formação gratuita em audiovisual para alunos de 13 a 20 anos

Fabrício e Yasmin Boliveira Fabrício e Yasmin Boliveira  - Foto: Shai Andrade/Divulgação

Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o ator Fabrício Boliveira lança a segunda edição do projeto Cinema do Futuro. A iniciativa oferece formação gratuita em audiovisual para jovens de 13 a 20 anos.

Serão disponibilizadas 250 vagas para pessoas de todo o território nacional, com foco em negros, indígenas, trans, mulheres e jovens periféricos. As inscrições serão realizadas entre os dias 4 e 8 de outubro, através das páginas no Instagram do ator (@fabricioboliveira) e da PrasCabeças (@prascabecasprodutora), produtora responsável pelo projeto.

A formação é liderada por Fabrico, em parceria com a Yasmin Boliveira, sua irmã de 17 anos. Com duração de 45 dias, os encontros ocorrem através da plataforma Zoom . A ideia é transmitir conhecimento sobre o que faz cada profissional envolvido na construção de um filme. 
 

A diretora de arte Glenda Nicácio, a atriz Ana Flávia Cavalcanti, a figurinista Diana Moreira e os roteiristas irmãos Carvalho estão entre os instrutores que participam do curso. Como resultado dos encontros, serão produzidos coletivamente cinco vídeos sobre a 3ª Conferência Mundial contra Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, realizada em Durban, na África do Sul, em 2001. 
 

Veja também

'Grey's Anatomy' ganha primeiro profissional de medicina não binário
GREY'S-ANATOMY

'Grey's Anatomy' ganha primeiro profissional de medicina não binário

Mano Brown entrevista Ludmilla no próximo episódio do seu podcast
Bate-papo

Mano Brown entrevista Ludmilla no próximo episódio do seu podcast