A-A+

Fachada: um cartão de visita

Dicas de como escolher um imóvel para alugar ou comprar que seja auspicioso aos moradores, além de como trazer boa vibração ao imóvel que você ocupa escolhendo a cor da fachada

Fachada lateral elemento TerraFachada lateral elemento Terra - Foto: Divulgação

Às vezes, acreditamos que o fato mais importante em um local é o conforto e a tudo que se relaciona com a parte interna da nossa moradia ou no ambiente de trabalho.
Na verdade, o que e como se apresenta a parte externa da sua casa e do seu prédio interfere na sua vida e deve ser considerada também. As sugestões para quem vai comprar um imóvel e pede minha orientação:

1 - Faça uma lista do que você deseja na próxima moradia ou no local que deseja investir a curto, médio e longo prazo; pois as condições do entorno devem ser observadas como o quê acontece na vizinhança; o tráfego, o comércio, a arborização, os prédios vizinhos, os esgotos (se há alagamento ou não na frente do imóvel ou na rua), a presença de torres de energia, se têm hospitais, templos, cemitérios etc.

2 - Se o resultado da busca não estiver sendo com a rapidez almejada, pare. Respire fundo e reveja sua lista. Tudo tem sua razão de ser, mesmo que a sua lógica não entenda naquele momento.

3 - Conseguiu o local. Agora vêm as outras etapas. Vamos usar primeiro a Escola da Forma (Ba Zhai - analisa a forma das ruas, montanhas, e os cinco elementos da construção: madeira, fogo, terra, metal e água + Xin Shi Pai - o uso dos cinco animais a Tartaruga, o Dragão, o Tigre, a Serpente, o Fênix. e seus efeitos sobre as construções, caminhos, montanhas e rios) para observar a vizinhança ou a forma das construções vizinhas.

A segunda etapa é responder as seguintes perguntas:


1)Qual a primeira coisa que vê quando chega no local?

2)Quais são as suas primeiras impressões quando chega à porta?

3)Qual é o primeiro cheiro que sente? (flores, mofo, umidade, cachorro, incenso, livros,produtos de limpeza, comida, perfume, madeira, carne etc.)

4)Observa alguma forma quando olha para o imóvel? (quadrada, uma caixa, muito comprido como uma árvore, circular como uma bola, lembra um machado, uma estrela, um espiral etc)

5) Que ouve quando entra? (a televisão, o cachorro, as crianças, ruído elétrico, pessoas falando, tráfego, som alto dos vizinhos etc.)

Cinco elementos, a base dos estudos chineses
Feng shui e a organização da bagunça
Com que cor eu vou?
Feng Shui (Escola da Bússola) e o Espelho

As formas associadas às construções, são:


a) Madeira: edifícios longos e estreitos, alto e vertical (como o tronco de uma árvore), colunas, etc. Cores que deve usar: todos os tons de verde são associados a esse elemento, assim como todo material de origem vegetal;

b) Fogo: construções pontiagudas, piramidais, triangulares, telhados em ponta. Cores que deve usar: todos os tons de vermelho. Materiais sintéticos e de origem animal como pelo, couro, penas, marfim, etc.;

c) Terra: construções quadradas, retangular, edifícios amplos. Cores que deve usar: todos os tons terra (marrom, mostarda, laranja, ocre, amarelo, etc) e os materiais associados são o ladrilho, tijolo, cimento, cerâmica, concreto, pedras etc.;

d) Metal: arredondadas, arcos, cúpulas, abóbadas, colinas suaves. Cores que deve usar: todos os tons do Metal (prata, cinza, branco, dourado etc) e os materiais associados são os diversos tipos de metal;

e) Água: as construções associadas à água são disformes e irregulares. Cores que deve usar: os tons associados são o azul e o preto. Os elementos associados a água são o que possuem superfície reflexiva como: cristal, vidro, espelho.

Observar a forma do imóvel (prédio, casa e empresa) e da vizinhança é que me faz sugerir opções de cores para beneficiar o imóvel com a fachada que estou analisando, pois uma cor mal escolhida diante do formato e da vizinhança faz com que o seu imóvel energeticamente ganhe, perca ou fique estagnado.

Se ao redor tiver muitos prédios compridos (Madeira), as opções de cores para o seu imóvel se não for um desses prédios é que use na sua fachada tons do elemento Fogo ou do elemento Metal.

Mas, se o seu imóvel for do elemento Madeira, as cores que devem ser usadas são: azul e preto (tons do elemento Água), os tons do elemento Terra, e também, os tons verde (a própria Madeira) por alimentarem a energia do imóvel que é madeira.

Quando o prédio for formato do elemento Fogo, tem como opção os tons verdes (Madeira) para alimentar o Fogo do formato do prédio; os próprios tons avermelhados para fortalecer o fogo. Evitar as cores dos elementos Terra (que é gerado pelo Fogo), do Metal (que desgasta a força do Fogo) e do elemento Água (que apaga o Fogo).

Ao termos um prédio no formato de elemento Terra (tetos retos, que a pessoa ver um quadrado ou retângulo na fachada da casa), a opção é o elemento que gera a Terra - é o elemento Fogo (tons avermelhados) ou a própria Terra (tons amarelados e todos os tons de Terra).

Um prédio com a fachada do elemento Metal deve ser pintado com os tons amarelados (todos os tons do elemento Terra). A outra opção é ser dos tons do próprio Metal (prata, cinza, branco, dourado etc).

Um imóvel com a fachada do elemento Água, para favorecer os moradores, o imóvel deve ser os tons do elemento Metal, que gera o elemento Água.

A importância dessa informação é que uma casa já harmoniosa e positiva desde a sua fachada favorece os seres vivos que nela habitam, pois ser for onde você reside, já é um sinal para transformar em um harmonioso lar; se for para sua empresa, será um gerador que estimulará energia de prosperidade. Ou seja, sempre será um bom motivo para ter respeito e carinho ao local que habitamos, seja o período que for.

Finalizo com um provérbio chinês: “Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.”

Sugestões de leituras e cursos:


Feng Shui -Xin Shi Pai
Silvia Sacramento - Mestra e Consultora de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contato: (19) 99806.8691(Vivo e WhatsApp). E-mail: [email protected]).

Feng Shui - Ba Zhai - Silvia Sacramento
- Mestra e Consultora de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contato: (19) 99806.8691 (Vivo e WhatsApp). E-mail: [email protected]

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira
- Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected]. Instagram: @mariomar_teixeira

Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

 

Veja também

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual
Streaming

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas
Cinema nacional

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas