Família Addams retorna aos cinemas nesta quinta

Pela primeira vez em versão animada, o clã chega para abordar tabus antigos e atuais de forma fácil e leve

A Família AddamsA Família Addams - Foto: Divulgação

Desde sempre quebrando os padrões considerados tradicionais de uma família, o sobrenome Addams, chega mais uma vez, para ganhar destaque nas telonas, com sua primeira versão no formato de animação. O estalar de dedos ao acompanhar a música de abertura da série, as brincadeiras mortais entre Vandinha e Feioso e a forma de lidar nada comum da família ganham a cena no longa dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan, e baseado na história em quadrinhos de Charles Addams. “A Família Addams - O Filme” entra em cartaz nesta quinta (31) em todos os cinemas do Brasil.

O filme se mantém fiel à série original, mas é incrementado com elementos que retratam os avançam tecnológicos e culturais ao longo dos anos - a série americana se passa na década de 30. A fusão dos aspectos consegue deixar os fãs da família mais "estranha" do mundo admirados com s quantidade de detalhes dos personagens em versões de desenho, além da atualização de cenários, cotidiano da história e o ponto chave: quebra de preconceitos. Os filhos Gomezz Addams e Morticia Frupp Addams conseguem explorar uma boa parte da animação com a ida de Vandinha à Escola da região. E é desse jeito que o filme busca a sensação de pertencimento na sociedade, diferente da série.

Leia também:
Fundaj prevê expansão de cinema acessível para todo País
Janela Internacional de Cinema ganha patrocinadores

A narrativa ganha destaque ao abordar a tolerância em relação às diferenças sociais, este que é um dos grandes vieses do filme. Mostrar de forma fácil para a compreensão que o “ser diferente” é normal é o ponto forte da obra, que traz de forma direta temas com grande relevância no momento atual. Vandinha, além de lidar com aceitação da sociedade, passa por novos estilos visuais, assim criando um conflito com a família. É importante mostrar a quebra de preconceitos da própria família e da sociedade.



Em outros momentos da história, Feioso passa por preparação para se tornar um verdadeiro Addams, enfrentando provas na frente de todos os parentes, que chegam em peso de férias na casa da família. Mais uma vez, o filme lida com a quebra de barreiras de padrões. Feioso, ao passar pelo teste familiar, mostra sua autenticidade e qualidades, que mesmo que não seja o que a família esperava do garoto, ganha visibilidade pelo seu próprio jeito de ser. É usando a veia cômica para quebrar velhos - e atuais - tabus que a famosa família retorna.

Veja também

Niterói aprova mudança de nome de rua para homenagear Paulo Gustavo
Homenagem

Niterói aprova mudança de nome de rua para homenagear Paulo Gustavo

Príncipe Harry diz que se mudou para os EUA para 'quebrar ciclo familiar' de 'dor e sofrimento'
Realeza

Príncipe Harry diz que se mudou para os EUA para 'quebrar ciclo familiar' de 'dor e sofrimento'