japão

Famoso ator japonês de "kabuki' é detido por suicídio da mãe

O ator "supostamente fez uma mulher de 75 anos tomar comprimidos para dormir em casa e morrer de drogas psicoativas

Ichikawa foi preso em 27 de junho de 2023 sob suspeita de ajudar no suicídio de sua mãeIchikawa foi preso em 27 de junho de 2023 sob suspeita de ajudar no suicídio de sua mãe - Foto: Kazuhiro Nogi/AFP

Um dos atores de "kabuki" mais famosos do Japão foi detido nesta terça-feira (27) sob suspeita de ajudar no suicídio de sua mãe, depois que seus pais foram encontrados inconscientes em sua casa em maio, informou a polícia.

Ennosuke Ichikawa "supostamente fez uma mulher de 75 anos tomar comprimidos para dormir em casa e morrer de drogas psicoativas, auxiliando, com isso, a seu suicídio" no mês passado, disse a polícia de Tóquio à AFP.

Ichikawa, de 47 anos, é uma estrela do teatro clássico japonês e já se apresentou em Londres, Amsterdã e na Ópera de Paris.

Os serviços de emergência encontraram o pai de Ichikawa, de 76 anos e também ator deste tipo de teatro, junto com a mãe, ambos inconscientes, na casa do artista em Tóquio.

Os dois morreram posteriormente. A polícia também investiga a morte do pai, segundo a imprensa.

De acordo com a agência de notícias Jiji, Ichikawa afirmou que iria "seguir meus pais e me matar", em uma possível admissão das emoções.

Ele foi encontrado desmaiado em sua casa no mesmo dia, e levado para o hospital, onde foi interrogado.

O suspeito relatou à polícia que sua família falava sobre morrer e renascer e que, por isso, seus pais tomavam remédios para dormir, segundo o canal de televisão NHK. Também foi informado que uma aparente nota de suicídio escrita à mão por Ichikawa foi encontrada.

Ichikawa, cujo nome verdadeiro é Takahiko Kinoshi, estreou no teatro "kabuki" na década de 1980 e se tornou um dos atores mais famosos do país.

Veja também

Ed Motta pede desculpas por comentário "grosseiro e desrespeitoso" sobre hip-hop: "errei feio"
música

Ed Motta pede desculpas por comentário "grosseiro e desrespeitoso" sobre hip-hop: "errei feio"

Kaká Diniz: de frentista a empresário com faturamento de R$ 100 mi, quem é o marido de Simone Mendes
famosos

Kaká Diniz: de frentista a empresário com faturamento de R$ 100 mi, quem é o marido de Simone Mendes

Newsletter