Famosos e anônimos defendem Alcione após presidente da Palmares chamá-la de 'barraqueira'

As críticas aconteceram após Alcione fazer um desabafo sobre um áudio em que Camargo chama o movimento negro de 'escória maldita'

AlcioneAlcione - Foto: Divulgação

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, usou seu perfil no Twitter para fazer uma série de críticas à cantora Alcione, chamando-a de "barraqueira" e dizendo que sua música é "insuportável".

"Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável 'música'!", escreveu Camargo em um tuíte desta quinta-feira (4).

As críticas aconteceram após Alcione fazer um desabafo na live de Teresa Cristina sobre um áudio em que Camargo chama o movimento negro de "escória maldita" e diz que, sob seu cargo, "macumbeiro não vai ter nem um centavo".

Leia também:
Presidente da Fundação Palmares chama Alcione de 'barraqueira' nas redes sociais
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória maldita'

Na ocasião, Alcione o chamou de "zé ninguém" e desabafou: "A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente".

A apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, saiu em defesa da cantora e pediu para que seus seguidores pesquisassem os trabalhos de Alcione e de Sérgio Camargo. "Pode ser na Wikipedia mesmo", disse.

Zélia Duncan, assim como outros internautas, também comentou o episódio: "Tá explicada a pessoa ignorante, violenta e insuportável que é esse sujeito. Não ouve a rainha Alcione, não respeita nem conhece a história do Brasil", escreveu ela no Twitter.

Veja também

'Tempo', novo filme de M. Night Shyamalan, assusta com terror existencialista
Cinema

'Tempo', novo filme de M. Night Shyamalan, assusta com terror existencialista

Ator Rogério Samora sofre infarto gravando novela e fica em coma
SAÚDE

Ator Rogério Samora sofre infarto gravando novela e fica em coma