Cinema

Fãs comemoraram ao redor do mundo Star Wars Day

Dia do maior orgulho entre os Nerds, a obra prima de George Lucas é comemorada ao redor do mundo.

Star Wars DayStar Wars Day - Foto: Divulgação

Nesta última segunda-feira (4), foi comemorado o Star Wars Day. Fãs de todo o mundo celebraram a franquia de filmes que se tornou um dos pilares da cultura POP, Geek e Nerd.

Talvez você deva estar se perguntando, o quê, para mim, mero consumidor de cultura, isso muda? Bom, se já assistiu um filme da franquia, ou todos, vou lhe dizer o quê muda. Os três primeiros filmes influenciaram a popularização das trilogias no cinema.
A franquia quebrou o paradigma da donzela em perigo, mostrando uma personagem forte e com espírito de liderança: a princesa Leia, que influenciou muitas outras personagens de outros filmes como a capitã Ellen Ripley da franquia Alien e Sarah Connor de O Exterminador do Futuro. Na última trilogia lançada do Star Wars foi apresentada uma nova personagem fruto deste movimento: Rey.

O impacto vai além da história contada e dos paradigmas quebrados. George Lucas (diretor dos seis primeiros filmes) revolucionou os meios de produzir cinema inovando com tecnologias usadas e aprimoradas nos filmes atuais.

Porque 4 de Maio é o Star Wars Day? Durante toda a saga a frase mais marcante e usada entre os fãs é "Que a força esteja com você", em inglês: "May The Force Be With You" o que foi transformado em "May The 4th Be With You", logo 4 de Maio é desde 2011 o dia internacional para celebrar os eventos de uma galáxia muito, muito distante.

Veja também

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não
CINEMATECA

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020