A-A+

Fãs de Keanu Reeves querem o ator como personalidade do ano da revista Time

Os fãs do canadense estão fazendo uma abaixo-assinado para isso. O documento online já tem 32 mil assinaturas

Keanu Reeves Keanu Reeves  - Foto: Reprodução/ Instagram

O ator Keanu Reeves, 54, está com tudo este ano. Ele já é considerado o "mais novo namoradinho da internet" pela mídia especializada em celebridades americana e, no Brasil, o seu nome virou até religião: o Keanuísmo.

Agora, os fãs do canadense querem que ele esteja na capa da revista Time como personalidade do ano e estão fazendo uma abaixo-assinado para isso. O documento online já tem 32 mil assinaturas e planeja chegar as 35 mil. "Keanu é a melhor ser humano vivo, façam dele a personalidade do ano", escreveu o criador da petição.

Segundo reportagem do Los Angeles Times, as chances do ator de ser capa da revista Time não são boas, já que a ideia da publicação é dar preferência a grupos e organizações que trabalham como defensores da justiça social e da política.

Leia também:
'Game of Thrones', 'Vingadores' e Lady Gaga estão entre os vencedores do MTV Movie & TV Awards
'Toy Story' chega ao quarto filme com mensagem de igualdade

Em dezembro, a Time nomeou quatro jornalistas e um jornal como "guardiões" da "guerra à verdade" como personalidade do ano. Em 2017, a revista concedeu o título de "Silence Breakers" a todas as mulheres que se manifestaram sobre o assédio sexual no local de trabalho. Reeves, no entanto, pode conquistar um lugar na lista das 100 das pessoas mais influentes, basta aguardar.

O astro de "Matrix" está novamente em alta na mídia por estar em diversas produções. Além de estrelar o filme de ação "John Wick 3", ele também dubla um personagem em "Toy Story 4" e fez uma participação na comédia romântica "Meu Eterno Talvez", da Netflix.

Recentemente, Reeves disse a uma reporter da revista americana People que não sabia de seu novo status como "namorado da internet". E respondeu, simplesmente, que "a positividade é ótima".

Os fãs de Reeves o defendem, principalmente, pela forma como ele lida com o seu passado tumultuado, que inclui e a morte de sua filha em 1999 e a morte acidental de sua namorada, Jennifer Syme, meses depois. "Ele é humilde, pé-no-chão, generoso, gentil, respeitoso e trabalhador. Ele passou por coisas terríveis, ele merece isso ", escreveu um signatário do ator.

Veja também

ANIMAGE abre inscrições para oficinas
Animação

ANIMAGE abre inscrições para oficinas

Alok se apresentará no Festival Global Citizen com povos indígenas brasileiros
Show

Alok se apresentará no Festival Global Citizen com povos indígenas brasileiros