Fãs de 'Simpsons' comparam Lisa à ativista Greta Thunberg

Greta fez um discurso na Cúpula de Ação Climática da ONU para líderes mundiais nesta segunda-feira (23)

Lisa Simpson, do seriado Os Simpsons e a ativista Greta ThunbergLisa Simpson, do seriado Os Simpsons e a ativista Greta Thunberg - Foto: Reprodução e TIMOTHY A. CLARY / AFP

No seriado "Os Simpsons", Lisa Simpson é uma jovem engajada em causas como o feminismo e a preservação do planeta. Frente ao discurso da ativista ambiental Greta Thunberg, 16, os fãs da animação da Fox começaram a comparar as duas. Greta fez um discurso na Cúpula de Ação Climática da ONU para líderes mundiais nesta segunda-feira (23), onde falou sobre a necessidade de mudanças na política para preservação do meio ambiente.

"As pessoas estão sofrendo. Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que vocês podem falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como se atrevem?", disse a garota.

Leia também:
Eduardo Bolsonaro ataca Greta Thunberg com imagem falsa nas redes
Presidente de El Salvador faz selfie na ONU para denunciar 'formato obsoleto'
'Simpsons: O Filme' tem sequência confirmada por criador da série

A personagem Lisa também já apareceu em um episódio de 2009 discursando sobre o tema para seus colegas de escola. "Com o aquecimento global retendo gás carbônico na nossa atmosfera envenenada, nossos oceanos superaquecidos vão subir, fazendo afogar as terras baixas e deixando o que resta da humanidade cozinhando no deserto que já alimentou o mundo", diz a personagem.

Alguns internautas dizem até que o desenho "previu" o surgimento de Greta.

Veja também

Kelly Clarkson pode ter de pagar mais de R$ 2 milhões mensais ao ex após divórcio
Famosos

Kelly Clarkson pode ter de pagar mais de R$ 2 milhões mensais ao ex após divórcio

Bisneta de Monteiro Lobato quer apagar o racismo de sua obra com novas edições
Literatura

Bisneta de Monteiro Lobato quer apagar o racismo de sua obra com novas edições