Fãs fazem fila para comprar ingressos do show de Chico Buarque

Bilhetes começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (23), no Teatro Guararapes e pela internet

Shows serão realizados de 3 a 6 de maioShows serão realizados de 3 a 6 de maio - Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco

A partir desta sexta-feira (23), começaram a ser vendidos os ingressos para os shows da turnê "Caravanas", de Chico Buarque, em Pernambuco. As entradas para o público em geral estavam disponíveis a partir da 0h, no site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com) e a partir das 9h, na bilheteria do teatro.

Apesar do preço das entradas (que variam de R$ 490, para a plateia, a R$ 250, no balcão, com direito a meia-entrada em cada caso), que são mais altos que os de outros artistas que vêm ao Estado neste ano, os fãs do cantor carioca fizeram fila no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. É lá que as apresentações ocorrem, de 3 a 6 de maio.

Cada pessoa (por CPF) pode comprar até 6 ingressos. Para adquirir a meia-entrada é obrigatório levar documento comprovando que se tem direito a ela, a exemplo da carteira de estudante. Amilton Gomes, o primeiro a chegar na fila, já estava na bilheteria às 8h10.

O professor de 39 anos irá assistir ao segundo show do artista e conta que sua música preferida no cancioneiro de CB é "Vai passar". Ele comenta que achou caro os valores dos bilhetes, diante da realidade atual do Brasil. "É metade de um salário mínimo, bom para quem pode comprar", argumentou.

Leia também:
Para matar a saudade: Chico Buarque volta ao Recife com quatro shows confirmados
Preço dos ingressos para Chico Buarque provoca memes
O setlist do novo show de Chico Buarque

Já Patricia Moura, psicóloga, também acha que o valor poderia ser mais acessivel, porém, ainda assim, diz que vale à pena pagar para vê-lo. "É o terceiro show [dele] que vou. Cresci ouvindo Chico, tem a ver com a minha história de vida", pontua.



A assistente social Gisele Couto, 36 anos, verá Chico Buarque cantando ao vivo pela primeira vez. Ela acha o preço razoável e até mesmo em conta, em comparação a outros lugares do País e também devido à importância do artista. Segundo a produção do show, os valores praticados na turnê são tabelados.

Leia também:
Livro analisa a presença do feminino nas canções de Chico Buarque
Letras antenadas justificam clamor por novo disco de Chico Buarque. Leia a crítica


Acúrcio Rocha, engenheiro civil, 51, diz que acha salgado o valor, mesmo sendo um artista do quilate de Chico. "No momento que o País atravessa, o ideal seria permitir que as pessoas com menor poder aquisitivo e que são fãs dele pudessem vê-lo", defende.

O show já foi visto por 50 mil pessoas em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro e passa por São Paulo em temporada de seis semanas, no Tom Brasil (1 a 11 de março, de 22 de março a 1 de abril e de 12 a 22 de abril). Após Pernambuco, onde não vem com turnê desde 2012, ‘Caravanas’ segue para Salvador, na Bahia, de 17 a 20 de maio, no Teatro Castro Alves.

Veja também

Edu Guedes celebra um mês na Band e diz que não parou após acidente por causa da filha
Televisão

Edu Guedes celebra um mês na Band e diz que não parou após acidente por causa da filha

Mostra de Cinema de Belo Horizonte terá sessões online
Cinema

Mostra de Cinema de Belo Horizonte terá sessões online