Televisão

Faustão deixará a Globo em dezembro após 32 anos no ar

Saída do apresentador foi definida durante o último fim de semana, segundo colunista

Apresentador FaustãoApresentador Faustão - Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador Faustão deixará a TV Globo em dezembro. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, nesta segunda-feira (25).

Faustão, no ar na emissora há 32 anos com o seu "Domingão do Faustão", definiu sua saída neste fim de semana, segundo Lauro Jardim. Ele seguirá normalmente com o programa até o encerramento do contrato.

A informação da saída de Faustão da Globo logo foi confirmada por outros colunistas especializados em televisão, como Patrícia Kogut, também de O Globo.
 

Segundo Kogut, além de Faustão, o diretor artístico do "Domingão", Jayme Praça, se desligará da emissora já no próximo dia 1º de fevereiro.

Para o lugar de Jayme, a Globo deve apostar em Cris Gomes, atual diretor geral do programa. 

A Globo ainda não decidiu se irá colocar outro apresentador no programa, no lugar de Faustão, ou reformular a grade. Atualmente, o programa vai ao ar das 18h às 20h, sucedendo as transmissões do futebol e antecedendo o "Fantástico".

Com 70 anos, Faustão chegou à TV Globo em março de 1989. O apresentador fez muito sucesso com o "Perdidos na Noite", na TV Gazeta, Record e Band. 

Quadros como "Olimpíada do Faustão", "Arquivo Confidencial", "Se Vira nos 30" foram grandes atrações do dominicial, que atualmente exibe formatos como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong".

Veja também

Exposição 'Impressões Corporais' chega ao virtual com corpos em telas
Artes Visuais

Exposição 'Impressões Corporais' chega ao virtual com corpos em telas

Internautas dizem que rato Genilson voltou ao BBB
BBB 21

Internautas dizem que rato Genilson voltou ao BBB