A-A+

Feirinha da Torre ganha novo espaço em maio

A 5ª edição será no próximo dia 4 de maio na Praça José Sales Filho

5ª edição da Feirinha da Torre será no próximo dia 4 de maio5ª edição da Feirinha da Torre será no próximo dia 4 de maio - Foto: Divulgação

A tradicional Feirinha da Torre ganha novo espaço a partir da sua 5ª edição, no próximo dia 4 de maio: Praça José Sales Filho, localizada na esquina da Avenida Beira Rio com a Rua Benjamin Constant, no bairro. A pianista erudita Áurea de Morais, a cantora Flávia Spencer e o Grupo Cigano Luz e Vida são algumas das atrações que integram a programação da feira.

Consolidado como um espaço de valorização do artesanato pernambucano e de tantas outras linguagens artísticas, entre elas poesia, dança, teatro e música, a Feirinha da Torre traz o conceito de ‘Economia Circular’ como foco de sua ações. Sob coordenação de Lívia Aguiar, Marlova Dornelles, Rodrigo Silva e Virgínia Menezes, o espaço também promove reflexões ao público sobre a relação que se tem com o que se consome.

Leia também:
Dia Nacional do Choro com programação gratuita no Cemo
Músicos do conjunto Nosso Sexteto organizam o Festival Estação Choro, em Olinda
Sinfônica do Recife: dos clássicos do rock a trilhas de cinema

No processo de comercialização dos produtos da feira, o público também recebe uma espécie de ‘moeda simbólica’ por compra realizada. No acúmulo de cinco delas pode ocorrer a troca por uma ecobag produzida com material de banners que iria para o lixo comum.

Oficina
Para a próxima edição a Feirinha da Torre dará início a uma programação de oficinas, a exemplo da oficina gastronômica e a de artesanato em mosaico.

Serviço:
Feirinha da Torre
, 4 de maio, das 10h às 20h
Praça José Sales Filho (esquina da Av. Beira Rio com Rua Benjamin Constant, na Torre)
Acesso Gratuito

Veja também

Duda Beat: show online em defesa da educação, nesta quinta (23)
Música

Duda Beat: show online em defesa da educação, nesta quinta (23)

UFPE lança número especial da revista Estudos Universitários
CENTENÁRIO Paulo Freire

UFPE lança número especial da revista Estudos Universitários