Feliz Ano-novo Chinês! Ano-novo Cachorro Terra Yang

O animal ou ramo do ano mostra como você se apresenta ao mundo e suas conjunturas (a máscara/ a persona). A vantagem de você buscar se conhecer é para compreender quais são seus pontos fortes e fracos.

Poodle Sakura e a equipe do Pet Shop 21Poodle Sakura e a equipe do Pet Shop 21 - Foto: Gabriel Teixeira

O mundo ocidental está em 2018, mas a China inicia hoje o ano 4716 - ano do Cachorro Terra Yang. Eu brinco que é o ano da minha Amiguinha Poodle Sakura.

Contatei minha Mestra Silvia Sacramento e pedi autorização para publicar o material que consta na Agenda Datas Propícia do Ming Tang – Instituto de Ciências Orientais.
Desde quando conheci o trabalho de Silvia, eu adquiro a agenda dela todos os anos. Facilita a mim e aos meus clientes, escolhendo datas favoráveis para eventos, iniciativas e investimentos que todos podemos realizar.

Com a permissão, abaixo você terá como ver a relação do seu ano com o Animal ou Ramo do nascimento. O material dispobilizado da agenda foi dividido em duas fases. Hoje você irá conhecer o seu animal (ramo) e na semana que vem, saberá em que fase  se encontra no novo ano.

O animal ou ramo do ano mostra como você se apresenta ao mundo e suas conjunturas (a máscara/ a persona - personalidade que o indivíduo retrata aos outros como real, mas que, na verdade, é uma variante às vezes muito diferente da verdadeira.)

A vantagem de você buscar se conhecer é para compreender quais são seus pontos fortes e fracos. Trabalhar os pontos fracos e fortalecer ainda mais os fortes, ampliando tudo ao seu redor. Sem desistir.

Neste compasso, que possamos aproveitar melhor o potencial do ano do Cachorro.

O ano do Cachorro
Um dos mais belos aspectos da natureza humana se tornará aparente este ano: o idealismo. O ano do Cachorro nos leva a mostrar: nossa boa vontade, generosidade, fidelidade e dedicação. Este idealismo que banha o ano tende a se refletir não somente no plano pessoal, mas também social e político.
Os regimes autoritários tendem a abandonar as medidas drásticas, pelo menos temporariamente. O ano nos deixa menos egoístas, menos autocentrados, mais filantropos.
Ótimo ano para as crianças nascidas de dia, (à noite o cachorro é mais preocupado, mais ansioso).
A influência do elemento Terra é benéfico para o Cachorro, já que diminui a possibilidade de excesso e traz consciência dos limites, sem diminuir o idealismo seu característico.
A influência do Cachorro acentua o senso de realidade, e por isso a filantropia é realista, não tem a falsa pretensão de mudar o mundo, de transformá-lo num paraíso, mas sim de mudar nosso entorno, e tornar o mundo melhor a nosso redor.
O Cachorro de terra é calmo, não discute a toa, é modesto, ponderado, não gosta de competição nem de holofotes, prefere a vida no campo.
Este ano nos permite nos colocarmos no lugar do outro, antever suas necessidades e tentar fazer algo para supri-las. Mais do que nunca, a maior felicidade está em dar do que somente em receber.
Um ótimo ano do Cachorro a todos.

Tabela de Animal (Ramo) e Elemento (Tronco) de cada ano

SUGESTÃO DE LEITURA:
Cinco elementos, a base dos estudos chineses

O Rato no Ano do Cachorro
O Cachorro traz para o Rato um ano cheio de altos e baixos.
Aqueles que aproveitam as boas oportunidades que a vida oferece e aprenderam a minimizar os problemas, podem passar pelo ano sem grandes problemas. Para aproveitar bem o ano do Cachorro os nascidos no ano do Rato devem aprender a admirar as rosas, apesar dos espinhos.Se por um lado a vida privada estará mais bem protegida que a vida profissional e a social demandará mais atenção e esforço.
O maior risco do ano são as surpresas, as mudanças inevitáveis. Não resista a elas, as modificações ao final se mostrarão benéficas.
Não duvide de si mesmo, a vida lhe deu as ferramentas necessárias para tirar o melhor de cada situação.
Confie!

O Búfalo no ano do Cachorro

O ano promete boas surpresas não somente na vida social, mas também em relação a trabalho.
Para aproveitar de forma eficaz as boas influências do ano e os desafios que ele apresenta, entre em forma o mais rápido possível. Desde os primeiros dias do ano, proteja sua saúde. Um modo de vida estável, alimentação balanceada, e um checkup seriam muito indicados.
O Búfalo costuma brigar ferrenhamente por um lugar ao sol, esse ano mostra excelentes possibilidades não só ver a luz no fim do túnel, mas sair dele, ou seja, aproveite para melhorar consideravelmente sua situação.
Claro que, mantenha sua expectativa dentro da realidade, e sairá do ano muito satisfeito.
O ano exige que você tome posição, se imponha, demonstre sua eficácia, e ao mesmo tempo, permite que você leve a cabo todas as tarefas com rapidez, principalmente as mais fastidiosas. Deixe que os outros notem isso.

O Tigre no ano do Cachorro
O ano do Cachorro leva o Tigre a estar ávido por demonstrar seu lado humanitário.
Aproveite, doe sangue, participe de ações voluntárias, defenda causas nobres. Demonstre seu idealismo, isso lhe trará prazer e felicidade. Como disse o filosofo grego Epicure (341 a.C. – 270 a.C.): “É mais doce dar que receber”.

O Coelho no ano do Cachorro
Menos preocupado do que o Búfalo, o Coelho vai estar atento e precavido, mas de uma maneira mais sutil.
Vai se perguntar o que a vida lhe reserva: "e os ses da vida lhe incomodarão”.
Ser fundamentalmente conservador, não quer desistir de seus privilégios e tem receio que as mudanças mudem seu status quo.
Seria bom se colocar no lugar dos menos privilegiados e tentar trabalhar para que o mundo seja um lugar melhor pra todos. Este ano, pense no que pode fazer pelos outros, e não no que os outros podem fazer por você.

O Dragão no ano do Cachorro
Sabemos que o Dragão é nobre e generoso e o ano do Cachorro acentua isso e suas boas ações desinteressadas repercutirão favoravelmente em sua vida.
Como a felicidade atrai a sorte, o Dragão poderá obter o sucesso em vários domínios, entretanto, é preciso estar atento a saúde, cuidá-la e estar atento a pressão arterial e repousar, se for necessário.
O Dragão tem a tendência a esquecer de cuidar de seu corpo e não prestar atenção aos avisos que ele dá. “Não se esqueça que um corpo são é uma morada para a alma, um corpo doente é uma prisão para ela” (Francis Bacon – 1561-1626).

A Serpente no ano do Cachorro
Um ano muito bom para a Serpente em termos materiais, apenas não se deixe levar pela preocupação e tudo correrá bem. Não duvide de seu próprio julgamento e mantenha sob controle suas dúvidas existenciais.
"De onde Deus vem, de onde viemos, aonde vamos depois da nossa morte, qual é o significado da nossa vida na Terra?" Não se deixe atormentar por algo que não tem resposta. Muitas dessas respostas estão fora de nosso alcance, mas o estudo da filosofia chinesa, especialmente a da noção de microcosmos e macrocosmos, pode ajudar a Serpente a recuperar a confiança e a alegria da vida.

O Cavalo no ano do Cachorro
Esse é um ano de gentileza, filantropia, dedicação ao outro. Se o Cavalo cede às suas tendências egoístas, fechando os olhos para o que o cerca, a vida logo parecerá não fazer sentido. Pelo contrário, se contribuir pelo bem-estar alheio, a vida responderá com alegrias. Faça gestos altruístas, sua vida será plenamente recompensada por isso.

A Cabra no ano do Cachorro
A Cabra sempre tende a desejar que alguém cuide dela, a ideia de viver para os outros, doar-se, fazer em prol dos que a cercam é totalmente estranha a ela. Seu egocentrismo pode desestabilizá-lo no ano do Cachorro, lembre-se esse é o ano da dedicação ao próximo.
Enquanto não entender que é hora de dar, não de receber, você permanecerá isolado, preocupado e infeliz, porque "quem vive apenas por si mesmo está morto para os outros" (Publilius Syrus – 85 a.C.).

O Macaco no ano do Cachorro
O macaco pode se precaver para algumas dificuldades financeiras. Mas sua inteligência e maleabilidade podem ajudá-lo a passar pela fase sem muitos problemas.
Para ser feliz no amor, os nascidos no ano do Macaco devem demonstrar amor verdadeiro, se entregar sinceramente a pessoa de seu interesse. Não se deixe levar por jogos de controle e manipulação. Viva seu amor, entregue-se a ele sem ressalvas e receberá o mesmo em contrapartida.

O Galo no ano do Cachorro
O apogeu já passou, a vida tem seus altos e baixos e esse é um momento de declínio. Problemas financeiros tendem a ocorrer desde o início do ano e podem se estender por todo ano do Cachorro.
Problemas de relacionamentos também podem estar presentes, use a cautela e o bom senso e essa fase ruim vai passar. Lembre-se, não importa quão grande é a tempestade, o sol sempre volta a surgir.
Não se deixe levar por sua tendência de se sentir derrotado antes do fim da batalha, conte com seus amigos para atravessar esse tempo ruim.

O Cachorro no ano do Cachorro
Suas qualidades estão plenamente visíveis, aproveite a fase para atingir o sucesso almejado.
Especialmente no amor e nos relacionamento em geral esse ano indica excelentes possibilidades. Suas qualidades serão reconhecidas e apreciadas por todos, o que pode levá-lo a altos voos.
O momento de recompensa chegou, mas não deixe o sucesso subir a cabeça, lembre-se de manter a postura altruísta que sempre lhe guiou e conseguirá manter suas conquistas. Lembre-se: “O orgulho precede a ruína e a altura precede a queda”.

O Javali no ano do Cachorro
O Javali simpatiza com os movimentos sociais e com a filantropa, mas dificilmente participa ativamente. Resista a essa tendência de deixar a cargo dos outros a ação, isso lhe privará da alegria de trabalhar em prol de algo nobre.
O ano lhe favorece materialmente. Sua sorte permanece invejável, compartilhe-a com os outros e receberá mais ainda em retorno.
Lembre-se para seu próprio bem de manter-se moderado em seus hábitos alimentares, não menospreze sua saúde.

Neste novo ano que se inicia, você concretize todos os seus objetivos e siga o Provérbio Chinês: “Se você quer um ano de prosperidade, cultive trigo. Se você quer dez anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas.”

Milhões de beijos iluminados,


Referência:

Sacramento, Sílvia. Agenda Datas Proprícias. São Paulo, Ming Tang, 2018.

Profissionais que contribuíram na apresentação e construção deste texto (mais uma vez agradeço):

Pet Shop 21
(agradeço a equipe de Leandro por cuidar com tanto carinho da minha Sakura e disponibilizar a foto com ela) - Rua 21 de abril, 1778, Afogados, Recife-PE – Contato: (81) 3023-8423

Sílvia Sacramento
– Mestra e Consultora de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contato: (19)99806.8691 (Vivo e WhatsApp). E-mail: [email protected]

* Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: [email protected].

Formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Sesc fará transmissões online para comemorar Dia do Livro
Literatura

Sesc fará transmissões online para comemorar Dia do Livro

Em A Fazenda 12, Biel infringe regra, Poder da Chama é anulado e Raissa está fora da roça
Reality Show

Em A Fazenda 12, Biel infringe regra, Poder da Chama é anulado e Raissa está fora da roça