A-A+

Fernanda Takai traz show intimista ao Recife

Apresentação, que já está com os ingressos esgotados, faz um apanhado da carreira da cantora Fernanda Takai, também vocalista da banda Pato Fu

Fernanda TakaiFernanda Takai - Foto: Valéria Marques/Divulgação

Vocalista da banda mineira Pato Fu há mais de 25 anos e com uma destacada carreira solo desde 2007, Fernanda Takai passa a limpo sua trajetória musical no palco da Caixa Cultural. Ela é a atração desta semana do projeto Palco Brasil, que leva ao espaço cultural shows intimistas de artistas brasileiros. As apresentações ocorrem quinta (30) e sexta-feira (31), às 20h, e no sábado (1º), às 17h e 20h. Os ingressos já estão esgotados.

O formato do show permite que Takai - por meio de seu próprio testemunho e de projeções audiovisuais - divida com os fãs algumas de suas memórias. "Acho que a plateia gosta de saber um pouco mais sobre como as canções apareceram em minha vida, como ouvinte ou como compositora delas. Não costumo fazer muito esse tipo de apresentação apenas eu, piano, violão e vozes. Então, fica algo mais especial pra quem assiste", afirma a cantora.

Leia também:
Avine Vinny conversa sobre o DVD em PE, tatuagens e maratona de shows
Thiaguinho e Natiruts pregam a paz em parceria musical inédita
Luna Vitrolira desconstrói o amor idealizado em seu primeiro livro


A apresentação faz um apanhado dos 18 álbuns e sete DVDs já lançados pela mineira. O repertório conta com algumas regravações de sucessos de outros músicos, como "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", de Roberto Carlos, e "A paz", de Gilberto Gil. "Dou muito valor aos intérpretes que tornam as canções um pouco suas também pela forma como a apresentam ao público, pelo timbre de sua voz e o que ela comunica numa releitura. Gerações diferentes constroem uma relação com a música dependendo de como a conheceram", aponta.



"O Tom da Takai" é disco mais recente da cantora. Lançado em junho deste ano, com produção e arranjos de Roberto Menescal e Marcos Valle, o projeto leva a artista a mergulhar na obra de Tom Jobim. Não é desta vez que o público pernambucano sentirá um gostinho desse novo trabalho, mas ela promete não demorar muito em apresentá-lo por aqui.

"Quero muito voltar depois com a banda completa pra mostrar essa turnê mais recente, pois é um recorte muito especial na obra do Tom, que é, sem dúvida, o compositor brasileiro mais conhecido no mundo inteiro", diz.

Serviço

Show de Fernanda Takai
Na Caixa Cultural (avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quinta-feira (30) e sexta-feira (31), às 20h; e sábado (1º), às 17h e 20h
Ingressos esgotados

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'