Luto

Fernanda Torres e outras personalidades lamentam a morte de Arnaldo Jabor

O cineasta faleceu nesta terça-feira (15), aos 81 anos

 Cineasta e jornalista Arnaldo Jabor Cineasta e jornalista Arnaldo Jabor - Foto: Reprodução/Internet

Personalidades lamentaram através das redes sociais a morte do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Ele estava internado desde dezembro de 2021 e faleceu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos, devido a um AVC. 

A atriz e escritora Fernanda Torres, publicou uma foto do filme "Eu sei que vou te amar", do cineasta ,onde a película foi o 'estopim' da carreira da atriz, rendendo a ela um prêmio no Festival de Cannes de 1986. ''Arnaldo Jabor era um provocador irônico, lúcido e apaixonado. Tenho e terei saudades da sua presença majestosa'', escreveu a atriz. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Fernanda Torres (@oficialfernandatorres)

 

Também no Instagram, a atriz Fernanda Montenegro, a qual já trabalhou com Jabor no filme ''Tudo Bem''  (1978) se referiu ao jornalista como ''Histórico criador. Absoluto referencial do cinema brasileiro''.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Zezé mota que integrou o filme que Montenegro, prestou sentimentos e agradeceu pela contribuição do jornalista. ''Descanse em paz querido Arnaldo Jabour. Um brilhante cineasta, cronista, jornalista… Um dos mais inteligentes, culto, criativo… Tive o privilégio de trabalhar com ele em “Tudo Bem”, que ganhou o Candango de Melhor Filme, no Festival de Brasília (1978). Obrigada por tudo Jabour, obrigada por suas obras, textos, ideias, pensamentos, por sua arte… Meus sentimentos, meu abraço à família, amigos…. Uma grande perda.'', publicou. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Zezé Motta (@zezemotta)

Na manhã desta terça, apresentador Luciano Hulk e sua esposa Angélica fizeram postagens no Twitter. ''Muito triste com a partida de Arnaldo Jabor... O legado das diversas causas que Jabor defendeu permanecem pautando o debate público do país. Meu carinho à querida família'', escreveu ele.  ''Sua trajetória, continuaraá sendo lembrada por todos nós'', publicou ela. 

O governador do estado de São Paulo também lamentou a morte de Arnaldo Jabor. 

 

 

Veja também

Ator Rafael Cardoso é investigado por agressão no Rio
INVESTIGAÇÃO

Ator Rafael Cardoso é investigado por agressão no Rio

Conferência Nacional de Cultura deve reunir 3 mil pessoas em Brasília
Cultura

Conferência Nacional de Cultura deve reunir 3 mil pessoas em Brasília