Festival 125 Anos de Cinema encerra com títulos aclamados
Com filmes como "A Vida é Bela" e "Parasita", programação que celebra os 125 do cinema encerra no próximo domingo (11)
Em cartaz desde dezembro, o “Festival 125 Anos de Cinema” chega ao fim no próximo domingo (11) e com produções que marcaram o cinema internacional contemporâneo, entre ele títulos como “A Vida é Bela” e “Parasita”.
No sábado (10) e no domingo (11) o Telecine Cult vai reunir títulos – que podem ser acessados pela plataforma do Telecine - aclamados pelo público e pela crítica nos últimos anos. No sábado, destaque para a animação japonesa “Akira” e para os três filmes da Trilogia das Cores: “A Liberdade é Azul”, “A Igualdade é Branca” e “A Fratenidade é Vermelha” - do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski.
“A Vida é Bela”, drama dirigido e estrelado por Roberto Benigni, e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de “Dente Canino”, produção grega que ganhou visibilidade na mostra paralela à seleção oficial do Festival de Cannes, em 2009, também integram a programação.
Leia também
• Cinemas, teatros, circos e museus têm horário de funcionamento ampliado em Pernambuco
• Péricles lança parceria com Liniker, prepara álbum e faz estreia no cinema
• Dia do Cinema Nacional: Confira os 10 filmes mais buscados no Google
Já no domingo o Cult apresenta “Priscilla, A Rainha do Deserto”, “Relatos Selvagens” e “Parasita” – este, o primeiro filme asiático e de língua não-inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e que ainda levou a estatueta de Melhor Diretor para Bong Joon-Ho e Melhor Roteiro Adaptado.
Programação - Festival 125 Anos de Cinema: Cinema Mundial Contemporâneo
Sábado (10)
Akira
No Telecine Cult, às 13h05
Ghost In The Shell: O Fantasma do Futuro
No Telecine Cult, às 15h20
A Liberdade é Azul
No Telecine Cult , às 16h50
A Igualdade é Branca
No Telecine Cult, às 18h35
A Fraternidade é Vermelha
No Telecine Cult, às 20h15
A Vida é Bela
No Telecine Cult, às 22h
Dente Canino
No Telecine Cult, à 00h05
Domingo (11)
Priscilla, A Rainha Do Deserto
No Telecine Cult, às 11h55
No (2012)
No Telecine Cult, às 13h50
Relatos Selvagens
No Telecine Cult, às 16h
Guerra Fria
No Telecine Cult, às 18h10
Retrato de Uma Jovem em Chamas
No Telecine Cult, às 19h50
Parasita
No Telecine Cult, às 22h
Rafiki
No Telecine Cult, à 00h20

