Aldir Blanc

Festival Animage: edição exclusivamente digital em março

Festival Internacional de Animação de Pernambuco realiza edição exclusivamente digital entre os dias 19 e 28 de março

ANIMAGE terá edição exclusivamente digital em marçoANIMAGE terá edição exclusivamente digital em março - Foto: Divulgação/ANIMAGE

Entre os dias 19 e 28 de março o Festival Internacional de Animação de Pernambuco aporta com edição exclusivamente digital. Na programação, mostra de curtas, longas, oficinas, painéis, masterclasses e entrevistas com expoentes da animação local, nacional e internacional.

Após onze edições presenciais, o Festival – realizado pela Rec-Beat Produções, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e Revista Continente - se reinventa neste 2021 com fomento da Aldir Blanc. O ANIMAGE pode ser acompanhado gratuitamente no site www.animagefestival.com.

Curtas e Longas 
Para a mostra de curtas, o ANIMAGE vai reunir obras avaliadas de trabalhos inscritos no processo de seleção do festival. Foram escolhidos mais de 80 curtas, de diversos países e de diferentes linguagens culturais. 

Desde premiados até revelações descobertas, com espaço para provocações sociopolíticas ou entretenimento, integram a programação dos curtas.

Já os longas-metragens, inéditos no ANIMAGE,  ganha programação em breve e vai contemplar a realização de oficinas, painéis, masterclassses e entrevistas com convidados.

 

Arte
Como é de praxe em todas as edições, o ANIMAGE convida um artista visual para realizar a ilustração que pauta as peças de divulgação do festival.  

O convidado desta edição é  Rogi Silva, artista visual e quadrinista pernambucano, com trânsito também no cinema de animação, onde já produziu cenários, fez direção de arte e atualmente trabalha na direção do curta Mergulhão. 

O ANIMAGE é uma realização da Rec-Beat Produções com apoio da Cepe - Companhia Editora de Pernambuco e Revista Continente, e Patrocínio da Lei Aldir Blanc através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.   

 

Serviço
Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco/Edição Digital
De 19 a 28 de março, no site www.animagefestival.com

 

Veja também

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término
celebridades

Gracyanne Barbosa lamenta choro de Belo em show do Soweto e nega se sentir culpada por término

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

Newsletter