Festival da Coreia promove intercâmbio cultural no Recife

Evento é realizado no Teatro Guararapes, e até as 17h deste domingo vai interagir com o público por meio de músicas, lutas e danças do universo coreano

VI Festival da Cultura Coreana em Pernambuco VI Festival da Cultura Coreana em Pernambuco  - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Teatro Guararapes é sede do VI Festival da Cultura Coreana em Pernambuco. Na programação, que começou às 10h e segue até às 17h deste domingo (29), tem como proposta promover o intercâmbio cultural entre a Coreia e Pernambuco.

Durante todo o dia, além do coral da escola de língua coreana do Recife, que entoou as mais tradicionais canções coreanas, o evento conta com várias apresentações que retratam um pouco da cultura e costumes da Coreia. Da música, lutas, danças, o evento é uma oportunidade para quem quer imergir nesse universo coreano.

Leia também:
Fãs do BTS compram anúncios no metrô de SP por R$ 40 mil para homenagear ídolo do k-pop
BTS encerra pausa de um mês e grupo é flagrado em aeroporto da Coreia do Sul


O evento segue prestigiado por uma vasta plateia, que conta com além dos apreciadores da cultura coreana, com o embaixador da república da Coreia, Chan-woo kim. "É um motivo de grande alegria participar desse festival, ainda mais neste ano, que celebra os 60 anos da relação diplomática entre o Brasil e Coreias", revelou o embaixador.

Segundo ele, o festival evoluiu para o formato que hoje se encontra graças a promoção do governo de Pernambuco em promover o dia da Coreia em Pernambuco. "Quero registrar meu agradecimento por o governo e a prefeitura da cidade do Recife em promover movimentos que incentivem esse intercâmbio cultural tão importante", destacou Cham-woo.

Veja também

Gal Costa se supera e brilha em live com problemas técnicos e 'calorão'
Live

Gal Costa se supera e brilha em live com problemas técnicos e 'calorão'

Joelma diz que teve pulmão, visão e mente afetadas pela Covid-19
Coronavírus

Joelma diz que teve pulmão, visão e mente afetadas pela Covid-19