Festival da Seresta reúne ídolos da música romântica a partir desta quarta

Festival da Seresta começa esta quarta e vai até o próximo sábado, na Praça do Arsenal, com nomes da música romântica nacional e pernambucana

Agnaldo TimóteoAgnaldo Timóteo - Foto: divulgação

Amor, saudade, paixão são palavras que toda boa seresta e dor de cotovelo não deixam escapar. Quem curte essa alta dose de romantismo e seus acordes dos anos 60 até os 80 terá à disposição uma programação cheia esta semana e, o que é melhor, gratuita. Desta quarta (9) até o próximo sábado (12), acontece a 24º Festival da Seresta, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana. O festival reúne nomes tradicionais do gênero como Agnaldo Timóeo, Joanna, Gilliard, Adilson Ramos e Márcio Greyck e outros como a banda pernambucana The Rossi e Faringes da Paixão.

A programação começa, diariamente, às 20h, e cada noite é dedicada a um tema. A noite de abertura, esta quarta, será dedicada aos Anos Dourados, com apresentação de voz e violão e orquestra, seguida com The Rossi, com canções de Reginaldo Rossi, falecido em 2013, fechando com o vozeirão de Agnaldo Timóteo. A quinta-feira (10) será a Noite do Romantismo; a sexta, do Bolero; e, fechando a programação do festival, a Noite das Mães, sábado.

O festival é realizado por Daniel Bueno Produções, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife e Empetur. Durante o evento, haverá um estande na Praça do Arsenal para venda do livro "O que eu disse e o que me disseram", do radialista Geraldo Freire, um dos criadores do Festival da Seresta, em 1995.

Trânsito
Durante os quatro dias de evento, será proibida, das 18h às 4h, a circulação de veículos no entorno da Torre Malakoff, nos cruzamentos da rua do Observatório com a rua do Brum; da rua do Bom Jesus com a Praça Arsenal da Marinha; da rua da Guia com a rua Barão Rodrigues Mendes; e da avenida Barbosa Lima com a rua Domingos José Martins. Também será proibido estacionar em volta da Praça do Arsenal neste horário.

Confira a programação completa:

Quarta (9) - Noite dos Anos Dourados
20h – Esquenta Seresta (voz & violão)
20h30 – Orquestra Viena
21h30 – The Rossi
23h – Agnaldo Timóteo

Quinta (10) - Noite do Romantismo
20h – Esquenta Seresta (voz&violão)
20h30 – Hozana canta Alcione
21h30 – Cassino Tropical
23h – Joanna

Sexta (11) - Noite do Bolero
20h – Maria Dapaz
21h – Faringes da Paixão
22h30 – Gilliard
23h50 – Adilson Ramos

Sábado (12) - Noite das Mães
20h – Edilza Aires canta Dalva e Angela
21h – Som da Terra canta Lulu Santos)
22h – Leonardo Sullivan
23h50 – Márcio Greyck

Veja também

Pabllo Vittar, abandonada no altar em clipe, diz 'sou piranha, vou casar é nada'
Novo single

Pabllo Vittar, abandonada no altar em clipe, diz 'sou piranha, vou casar é nada'

Megan Fox diz que músicas de Britney Spears ajudam a superar medo de avião
Música

Megan Fox diz que músicas de Britney Spears ajudam a superar medo de avião