Cinema

Festival de cinema apresenta 27 filmes com temática LGBTQIA+

Evento é online, gratuito e vai até a próxima quarta-feira

Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ selecionou  27 filmes de 19 países que promovem, ou dão visibilidade à pauta LGBTQIA+Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ selecionou 27 filmes de 19 países que promovem, ou dão visibilidade à pauta LGBTQIA+ - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com formato online e programação toda gratuita, missões diplomáticas em Brasília realizam neste mês mais uma edição do Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+. A mostra, correalizada pela Delegação da União Europeia e pelo Sesc São Paulo, foi aberta nesta quinta-feira (9) e termina na próxima quarta-feira (15).

Para o festival deste ano, a curadoria selecionou 27 filmes de 19 países que promovem, ou dão visibilidade à pauta LGBTQIA+. Dez dos selecionados são longas. Os filmes tratam de temas como homofobia, transfobia e amor entre idosos, além do impacto da Covid-19.

Entre as atrações programadas está o curta Uma Carta Insone, produzido em colaboração com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), que apoia institucionalmente o festival.

Outro destaque é o filme 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo, premiado no Festival de Cannes, que apresenta um grupo de jovens ativistas na conscientização sobre a aids. Também chama a atenção Pequenos Gigantes, de Keith Behrman, que mostra dois garotos populares e um evento inesperado em uma festa de aniversário.

Os filmes estarão disponíveis na plataforma do Sesc Digital, com legendas em português.

O festival é coordenado pelas embaixadas da Bélgica e da, Dinamarca, de Luxemburgo, do Reino Unido e da Suécia, e produzido pelas representações diplomáticas da África do Sul, da Alemanha, Austrália e Áustria, do Canadá e do Chile, da Espanha, dos Estados Unidos, da Eslovênia, França, Finlândia, Irlanda e da Itália, dos Países Baixos, de Portugal e da Suíça.

Veja também

Com regência de maestrina internacional, Orquestra Sinfônica do Recife divulga agenda de setembro
INSTRUMENTAL

Com regência de maestrina internacional, Orquestra Sinfônica do Recife divulga agenda de setembro

Drew Barrymore desabafa sobre alcoolismo: "Perdia a memória bebendo"
celebridades

Drew Barrymore desabafa sobre alcoolismo: "Perdia a memória bebendo"

Newsletter