CINEMA

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 20 de junho, em 16 locais de Berlim –todos ao ar livre e com protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus

Festival de BerlimFestival de Berlim - Foto: Divulgação

O Festival de Cinema Berlim, também conhecido como a Berlinale, um dos principais eventos de cinema do mundo, confirmou a realização de seu evento presencial marcado para junho, ao ar livre. A informação foi divulgada no site do evento, nesta segunda (10).

O evento ocorrerá entre os dias 9 e 20 de junho, em 16 locais de Berlim –todos ao ar livre e com protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

Em março, uma parte do Festival aconteceu virtualmente, pela primeira vez, revelando os vencedores numa live. Mas é só agora que os filmes serão exibidos ao público.

"Planejamentos de higiene e de segurança foram desenvolvidos e serão coordenados em diálogo com os locais de exibição", afirma a nota do evento.
Marcado para junho, o Festival ocorre em meio a uma recente melhora da Alemanha diante da pandemia, como enfatiza a nota.

"A diminuição das taxas de incidência em Berlim e o sinal das autoridades locais para acompanhar positivamente o pedido de um projeto-piloto com testes obrigatórios reforçaram a gestão do festival na sua decisão."

Entre os longas que serão exibidos pelo Festival, há o brasileiro "A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, que acompanha uma aldeia ianomâmi.
A compra de ingressos para participar do evento alemão estará disponível a partir de 27 de maio, no site do Festival.

Veja também

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança
Televisão

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança

Documentário brasileiro 'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim
Cinema

'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim