Cinema

Festival de Cinema Russo tem programação online em dezembro

Evento exibirá gratuitamente oito filmes russos através da plataforma Spcine Play

"O francês" integra a lista de filmes do festival"O francês" integra a lista de filmes do festival - Foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 30 de dezembro, o Brasil recebe pela primeira vez uma edição do Festival de Cinema Russo. Através da plataformas de streaming Spcine Play, a programação exibirá gratuitamente oito filmes produzidos na Rússia.

O evento é promovido pelo Ministério da Cultura da Federação Russa e pela ROSKINO, organização que promove conteúdos russos em todo o mundo. Além do Brasil, Austrália, México e Espanha também sediarão o festival.

Todos os filmes serão exibidos com legendas locais e, no caso das animações, haverá dublagem. A programação traz títulos de diferentes gêneros cinematográficos, como suspense, drama histórico e comédia. 

Entre os destaques, está o longa “O homem que surpreendeu a todos”, que rendeu a Natalya Kudryashova o prêmio de melhor atriz do Festival de Veneza de 2018, dentro da Mostra Orizzonti. Também integra a lista o drama histórico “O francês”, que fez parte da seleção oficial do Festival de Roterdã de 2020. 

Completam a programação os filmes: “Arritmia”, “Bolshoi”, “O coração do mundo”, “O texto”, “O Reino Gelado: Terra dos espelhos” e “Vamos nos divorciar”. A proposta da organização do festival é que, no futuro, o evento possa combinar ações digitais e presenciais.

 

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep