Festival de Gramado divulga mostra competitiva

Evento, que chega à 46ª edição, ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto, no município gaúcho. Ator Ney Latorraca será homenageado

Cena do filme 'Ferrugem' (PR), de Aly MuritibaCena do filme 'Ferrugem' (PR), de Aly Muritiba - Foto: Rosano Mauro Jr./Divulgação

A 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado divulgou a lista dos filmes selecionados. Esta edição, que ocorre entre os dias 17 e 25 de agosto no município gaúcho.

Disputam o prêmio de melhor longa "10 Segundos Para Vencer" (RJ), de José Alvarenga Jr.; "O Banquete" (SP), de Daniela Thomas; "Benzinho" (RJ), de Gustavo Pizzi; "A Cidade dos Piratas" (RS), de Otto Guerra; "Correndo Atrás" (RJ), de Jeferson De; "Ferrugem" (PR), de Aly Muritiba; "Mormaço" (RJ), de Marina Meliande; "Simonal" (RJ), de Leonardo Domingues; e "A Voz do Silêncio" (SP), de André Ristum.

Leia também:
Crítica: 'Hereditário' é horror criativo e complexo
Crítica: 'Jurassic World: reino ameaçado' recorre a clichês
Curadoria: diferentes olhares compõem festivais de cinema em Pernambuco  

Concorrem ainda a prêmios cinco longas-metragens estrangeiros: "Averno" (Uruguai), de Marcos Loayza; "Las Herederas" (Paraguai/Brasil/Uruguai/França/Alemanha), de Marcelo Martinessi; "Mi Mundial" (Uruguai/Argentina/Brasil), de Carlos Morelli; "Recreo" (Argentina), de Hernán Guerschuny e Jazmín Stuart; e "Violeta al Fin" (Costa Rica/México), de Hilda Hidalgo.

Esta edição também presta homenagens a Ney Latorraca, que receberá o Troféu Cidade de Gramado. Com mais 50 anos de carreira, o ator tem no currículo 23 filmes - entre eles "O Beijo no Asfalto" e "Carlota Joaquina".


Veja também

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB
Famosos

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB

Morre, aos 78 anos, Bráulio Castro, compositor pernambucano
Luto

Morre, aos 78 anos, Bráulio Castro, compositor pernambucano