Festival de Inverno de Garanhuns chama artistas para se apresentar

Edital recebe propostas de programação entre os dias 19 de março a 10 de abril

Público do FIG na Praça Guadalajara de GaranhusPúblico do FIG na Praça Guadalajara de Garanhus - Foto: Arquivo/ Folha de Pernambuco

O governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), anunciou nesta sexta-feira (9) o lançamento do edital nacional do 28° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2018).

Artistas de todo o país vão poder se inscrever para participar do festival de arte e cultura, enviando suas propostas de shows, oficinas, cortejos, recitais, performances, intervenções, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e de patrimônio cultural, entre outras atividades. O prazo vai de 19 de março a 10 de abril. O FIG 2018 acontecerá em julho, com centenas de atividades de lazer e formação gratuitas, em diversas áreas culturais.

Leia também:
FIG 2017: programação em Garanhuns vai além da fronteira musical
Belchior será o homenageado do Festival de Inverno de Garanhuns


O secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, declarou que o FIG 2018 será marcado pela “reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões”. Já a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, reforçou o fato de que o festival “é uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade e da cena cultural consolidada com a experimentação artística, trazendo elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura”.

Confira aqui o edital.

Veja também

Revoredo converte quarentena em lirismo com trilogia de singles
Música

Revoredo converte quarentena em lirismo com trilogia de singles

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin
Famosos

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin