Teatro

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco é adiado para 2021

O festival acontece anualmente durante o mês de julho, mas precisou ser adiado por conta da pandemia da Covid-19

PinóquioPinóquio - Foto: Roberto Costa Produções

O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco foi adiado para o próximo ano. Programação certa para o mês de julho, por conta do período de férias escolares, o festival deveria iniciar neste sábado (4), mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a produção do festival, o evento deverá ser realizado no período de 3 de julho a 1° de agosto de 2021. 

O evento vem garantindo uma programação diversificada com apresentações de esperáculos nos vários equipamentos culturais do Recife ao longo dos últimos anos. Sua programação passa por espaços como o Teatro de Santa Isabel, Teatro Luiz Mendonça e Teatro Barreto Júnior. O festival também é apresentado em espaços públicos da Região Metropolitana do Recife. 

Estavam previstas 17 espetáculos, com 44 apresentações em Pernambuco. Também seriam oferecidas quatro oficinas e duas palestras direcionadas aos profissionais que atuam com produções para a infância e juventude. Edivane Bactista, diretora de produção do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, agora encara uma realidade difícil: conseguir captar recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. "Queremos começar 2021 firmando parcerias com empresas que deduzam 4% do imposto de renda e contribuam para o estímulo da cadeia produtiva do teatro em Pernambuco, e, desta forma, garantir a realização do referido projeto cultural", afirma Edivane. Os interessados em incentivar o projeto “Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco” podem entrar em contato pelo Watsapp: 81 994180025.

Veja também

Amor de Mãe: Jéssica Ellen chora ao falar sobre personagem em entrevista com Bial
Televisão

Amor de Mãe: Jéssica Ellen chora ao falar sobre personagem em entrevista com Bial

Cantora Ivete Sangalo manda filho dormir no meio de live surpresa
Música

Cantora Ivete Sangalo manda filho dormir no meio de live surpresa