Teatro

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco embarca na reta final

Programação conta com espetáculos presenciais e lives que vão abordar história e criação teatral

O espetáculo 'Pinóquio' estará em cartaz finalizando o 17° FTCPEO espetáculo 'Pinóquio' estará em cartaz finalizando o 17° FTCPE - Foto: Divulgação

O 17º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco (FTCPE) entra na reta final com mais atrações on-line e presencial, Além das lives que tratam a história e criação teatral, espetáculos para criançadas também acontecem no fim de semana.

Nesta quarta-feira (27), às 19h, será realizada a live "História do Teatro para Infância e Juventude em Pernambuco" com Leidson Ferraz,  jornalista, historiador, crítico e pesquisador teatral. Na quinta (28), no mesmo horário, será a live "Processos de Criação de Dramaturgias do Teatro para a Infância em Pernambuco" com Ana Elizabeth Japiá , artista e arte-educadora de teatro. As palestras online integram o 8º Colóquio do Teatro para Infância e Juventude, dentro do FTCPE, e pode ser conferido no Instagram Métron Produções.

Espetáculos

No sábado (30), no Teatro Barreto Junior, Pina, a peça "Histórias para Voar..." da Cia Galpão das Artes de Limoeiro, acontece a partir das 16h30. Também neste mesmo dia, com repetição no domingo (31), a Roberto Costa Produções apresenta o espetáculo "Pinóquio", também no mesmo horário, no Teatro Luís Mendonça, em Boa Viagem.

Finalizando a programação, a recifense Omoiós Companhia de Teatro apresenta "A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final", domingo (31). às 16h30, no Teatro Barreto Junior. O  evento conta com o incentivo do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife, Fundação de Cultura da Cidade do Recife e Prefeitura do Recife. 
 

Serviço

17º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

2 a 31 de outubro

Informações pelo site: www.teatroparacrianca.com.br ou pelo telefone: 81 988590777

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter