Festival JazzPorto inicia programação nesta sexta-feira

Ao longo de três dias, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas leva atrações nacionais e internacionais à praia de Ipojuca

Uptown Blues BandUptown Blues Band - Foto: Ana Ciulada/Divulgação

Reunindo atrações nacionais e internacionais em sua programação, o 11º Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas (JazzPorto) tem início nesta sexta-feira (25), no município de Ipojuca. São esperadas 10 mil pessoas durante os três dias de evento, que conta com entrada gratuita.

A abertura do festival ocorre às 19h, nos calçadões do centro de Porto, com um cortejo do Maracatu Okun Jambá. Mais tarde, às 21h, VaGouvêa & Sergio Lima apresenta seu show no Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult.

Uma das principais destaques da programação a renomada gaitista e cantora argentina Xime Monzon, que está em turnê pelo Brasil. Uptown Blues Band, Esquina do Blues e Jazz Blues Band também estão entre as atrações.

Leia também:
Amaro Freitas une a cultura popular afro-brasileira e o jazz em 'Rasif'
Festival Macuca das Artes é nosso Woodstock local


Gastronomia

O JazzPorto também conta com o Circuito Gastrô, tour gastronômico promovido em estabelecimentos locais. A “Feijoada do Stanley Jordan”, preparada pelo chef Domingos Farias, será servida no sábado (26), a partir das 13h, no Restaurante Domingos, ao som da banda Esquina do Blues.

Outros restaurantes, como MammaMia, Dellaburger, Pescaria e o La Creperie também participam do circuito. O “Jambalaya”, uma espécie de paella típica de New Orleans, será servido pelo chef Felipe Barreto, no Muganga Bistrô, no domingo (27), ao som da banda Jazz Blues Band, a partir das 12h.

Confira a programação:

Sexta

19h - Abertura: Maracatu Okun Jambá (cortejo nos calçadões)
21h - VaGouvêa & Sergio Lima (Porto Cult)

Sábado

13h - Feijoada do Stanley Jordan com Esquina do Blues (Restaurante Domingos)
21h - Uptown Blues Band (Porto Cult)
22h - Xime Monzon & Banda (Porto Cult)

Domingo

12h - Jambalaya com Jazz Blues Band (Muganga Bistrô)

Veja também

Belutti diz ser desengonçado antes de estreia no Dança dos Famosos
Televisão

Belutti diz ser desengonçado antes de estreia no Dança dos Famosos

Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro
Violência

Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro