Festival Nacional da Seresta começa nesta quarta-feira (9) na Praça do Arsenal

Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos, The Rossi e Faringes da Paixão são alguns nomes que se apresentam no Festival Nacional da Seresta 2018

Agnaldo Timóteo se apresenta na primeira noite do Festival Nacional da SerestaAgnaldo Timóteo se apresenta na primeira noite do Festival Nacional da Seresta - Foto: Divulgação

Tendo embalado gerações com romantismo, o Festival Nacional da Seresta chega a sua 24ª edição trazendo mais uma vez os nomes mais aclamados do gênero. Durante quatro dias, de quarta-feira (9) até sábado (12), passam pelo palco montado na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, artistas como Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos, The Rossi e Faringes da Paixão. Ausentes do Festival durante alguns anos, Joanna e Márcio Greyck retornam apresentando um repertório que os consagraram como grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), em apresentações na quinta-feira e no sábado, respectivamente.

A programação do Festival Nacional da Seresta está dividida em Noite dos Anos Dourados (quarta-feira), Noite do Romantismo (quinta-feira), Noite do Bolero (na sexta-feira) e Noite das Mães (no sábado). Esquenta Seresta, Orquestra Viena, The Rossi e Agnaldo Timóteo são as atrações da primeira noite do festival. The Rossi, grupo que acompanhou o cantor Reginaldo Rossi, prepara uma apresentação especial celebrando a memória do Rei do Brega, cuja morte completa cinco anos.

Leia também:
Filme retrata um Reginaldo Rossi além do universo do brega 
#Cazuza60anos - Relembre a história e as músicas do poeta do rock nacional

"Estamos realizando um apanhado dos clássicos da carreira do Rei, desde o início da sua carreira", promete Sandro Nóbrega, que foi empresário de Reginaldo Rossi por 25 anos e hoje está à frente do grupo. Viajando por todo o Brasil para fazer shows em capitais como João Pessoa (PB) e Maceió (AL), Sandro comenta que o The Rossi está agradecido pelo convite para realizar o show no Festival Nacional da Seresta. "É a preservação do legado dele, que está ligado à história do brega recifense", completa.

   Performances

Já na Noite do Romantismo, o público deve vibrar com as performances de Hozana (cover da cantora Alcione), Cassino Tropical e a cantora Joanna. Com clássicos que remetem aos anos 1970, Joanna apresenta canções como "Amanhã Talvez", "Recado", "Teu Caso Sou Eu" e "Amor Bandido". A Noite do Bolero recebe Maria Dapaz, Faringes da Paixão, Gilliard e Adilson Ramos. E prestando homenagem às mães, o Festival Nacional da Seresta encerra a programação com Edilza Aires (com repertório em tributo a Dalva de Oliveira e Ângela Maria), o cantor e compositor pernambucano Leonardo Sullivan e Márcio Greyck. Em todos os dias a noite começa às 20h.

Veja também

Participantes do 'Brincando com Fogo Brasil' são revelados
Reality Show

Participantes do 'Brincando com Fogo Brasil' são revelados

Confira quais cinemas de Pernambuco reabrem nesta segunda-feira (21)
Cinema

Confira quais cinemas de Pernambuco reabrem nesta segunda-feira (21)