Música

Festival Panela do Jazz realiza prévias no Plaza em agosto

Shows acontecem em três fins de semana de agosto, a partir das 16h, no jardim do piso L2, com acesso gratuito

Amaro Freitas é uma das atrações do Panela do JazzAmaro Freitas é uma das atrações do Panela do Jazz - Foto: João Vicente/Divulgação

No mês de agosto, o Festival Panela do Jazz promoverá suas prévias com shows gratuitos no jardim do piso L2 do Shopping Plaza, a partir das 16h. A primeira edição será neste final de semana de Dia dos Pais e nas duas semanas seguintes (dias 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28 de agosto).

O público poderá conferir, neste sábado (13), o pianista pernambucano Amaro Freitas, encerrando a programação do dia, que ainda conta com  Donzelas do Circo: Palhaças Gardênia e Vareta (PE), Jazznambucano (PE) e Silva Barros (PE). No domingo (14), as atrações do Dia dos Pais serão Palhaço Salsicha, com Allan Barros (PB), Felipe Costa Trio (PB) e Claudia Castelo Branco (RJ). 

“O Panela do Jazz sempre teve esse caráter de atrair desde crianças até idosos, originalmente no Poço da Panela e, agora, em mais localidades. O jazz é nosso ponto de partida, mas nós acreditamos na comunhão dos segmentos culturais”, pontua o idealizador e diretor-geral, Antonio Pinheiro. 
 

Sobre as atrações
A primeira apresentação, no sábado (13), a partir das 16h, fica por conta das Palhaças Vareta e Gardênia, com números de dança, malabarismo, acrobacia, seguidas pela nova formação do Jazznambucano (de duo para quinteto) e Silva Barros & Grupo. Amaro Freitas Trio encerra a noite com o show “Sankofa”, título homônimo ao elogiado álbum lançado no ano passado. 

No domingo (14), o paraibano Palhaço Salsicha fica responsável por receber o público com o espetáculo “TrupeÇando – a trupe de um homem Sol”, às 16h, seguido por um set do DJ Soma. Em seguida,o grupo paraibano Felipe Costta Trio faz um passeio pelos ritmos brasileiros. A pianista e compositora carioca Claudia Castelo Branco finaliza a noite com um apanhado dos 20 anos de carreira. Confira a programação completa no Portal Folha de Pernambuco (www.folhape.com.br) ou no site do festival.

O festival
O Panela do Jazz, festival gratuito realizado no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, este ano contará com sessões em Triunfo, no Sertão, além do Plaza. O evento principal, que mescla música, gastronomia, artes cênicas e plásticas e ações educativas, será realizado no dia 10 de setembro, no bairro onde nasceu. Em dezembro, chega a Triunfo, no Sertão pernambucano, com shows nos dias 16, 17 e 18. O retorno à edição presencial ocorre após uma interrupção de dois anos pela pandemia. O maestro Moacir Santos (1926-2006) é o homenageado deste ano.  

PROGRAMAÇÃO
Prévia do Festival Panela do Jazz no Plaza Shopping
 
13 de agosto (sábado) 
16h – Donzelas do Circo: Palhaças Gardênia e Vareta (PE) 
17h – Jazznambucano (PE) 
18h – Silva Barros (PE) 
19h – Amaro Freitas Trio (PE) 
 
14 de agosto (domingo) 
16h – Palhaço Salsicha, com Allan Barros (PB) 
18h – Felipe Costa Trio (PB) 
19h – Claudia Castelo Branco (RJ) 
 
20 de agosto (sábado) 
16h – Companhia Artística Mamulengos e Catrevagens (PE) 
18h – Makamo Quinteto (PE) 
19h – Gilú Amaral (PE) 
 
21 de agosto (domingo) 
18h – Joinhas Band Convida Aishá Lourenço (PE) 
19h – Beto Kaiser (PE) 
 
27 de agosto (sábado) 
16h – Teatro de Bonecos Quero Mais (PE) 
18h – Facundo Estefanell (UR) 
19h – Jonathan Ferr (RJ) 
 
28 de agosto (domingo) 
18h – Trio Sotaque Convida Lígia Fernandes (PE) 
19h – Spok Quinteto (PE) 
 
*Na abertura, nos intervalos e no encerramento, todos os dias, DJ Soma 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter